Centrais preveem atos nas principais capitais do país, além de uma ocupapação unificada em Brasília com objetivo de barrar reforma trabalhista
© Roberto Parizotti / CUT |
Após a greve central da última sexta-feira (28), as principais centrais sindicais do país pretendem usar o 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, como palco para tentar frear as reformas trabalhista e da Previdência.
As centrais preveem atos nas principais capitais do país e emitiram um comunicado, unificado, convocando a população a"ocupar Brasília" com o objetivo de barrar a reforma trabalhista.
Em São Paulo, o evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores), "1º de Maio da Resistência", será realizado na avenida Paulista e terá shows com o rapper Emicida, Mc Guimê e Leci Brandão, entre outros artistas.
O início está previsto para 12h, com ato político marcado para 15h –o ex-presidente Lula é esperado, mas sua presença ainda não foi confirmada.
A Força Sindical fará manifestação a partir de 9h na praça Campo de Bagatelle, zona norte. Além de shows de Michel Teló, Zezé Di Camargo & Luciano e Fernando & Sorocaba, haverá sorteio de carros.
A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) levará seu evento ao Sambódromo do Anhembi, após tentar, sem sucesso, realizar o ato no Memorial da América Latina. A festa terá a participação de dirigentes sindicais.
Na Catedral da Sé, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) estará na tradicional missa em homenagem ao trabalhador na manhã do feriado. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!