Empreendedor conta que a ideia surgiu quando um amigo levou os salgados árabes para um almoço e ele ficou impressionado com a qualidade
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O morador do Espírito Santo Eduardo Dessandes já foi atleta profissional de golfe e depois bancário, quando decidiu largar tudo para concretizar uma ideia ousada: vender esfiha de triciclo pelas ruas.
O empreendedor conta que tudo começou quando um amigo levou os salgados árabes para o almoço durante uma partida casual de golfe, a qualidade impressionou. “Vi um diferencial no produto – tinha qualidade, sabor e simplicidade. Quando comi me veio a sacada de vender no litoral de Grande Vitória”, contou Dessandes à Exame.
Para fazer um teste, Dessandes encomendou uma grande quantidade do produto e foi vendê-los na praia em um fim de semana quente. "Foi um sucesso: vendemos tudo o que encomendamos. O fornecedor virou meu funcionário e de fato comecei o negócio”.
Isto bastou para o então bancário abandonar o emprego e investir na ideia. A Mr. esfirra nasceu em 2012 e se tornou uma rede de franquias de triciclos que comercializam esfihas de sabores variados, incluindo opções doces.
O problema veio quando acabou a alta temporada e a demanda diminuiu. “Tivemos de buscar alternativas de locais de venda. Aí me lembrei dos food trucks, que havia visto nos Estados Unidos enquanto jogava golfe profissionalmente”, contou. “Vimos que havia um mercado potencial, compramos um truck e montamos uma cozinha industrial. Fomos para pontos em que nosso produto teria demanda”.
Dessandes disse que, a princípio, os comerciantes ficaram receosos com a concorrência, já que os food trucks ainda não eram muito populares em Vitória. Contudo, o Mr. esfiha foi ganhando espaço e se popularizou. Em 2016, o faturamento foi de R$ 360 mil e os pedidos de franquia começaram a surgir.
Via...Notícias ao Minuto
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