A situação na região tem sido tensa, já que Pyongyang continuou realizando testes com seus mísseis balísticos
© DR |
A Coreia do Sul começou a revisar um plano de construção de um submarino de energia nuclear em meio a tensões contínuas na região devido aos testes com mísseis de Pyongyang e provas nucleares, informou a mídia local neste domingo.
A marinha sul-coreana pediu a um instituto privado que estudasse as possibilidades de levantar restrições internacionais para construir este tipo de submarino, informou a agência de notícias Yonhap, citando fontes. Espera-se que os resultados da pesquisa apareçam até o final deste ano.
No começo de agosto, o primeiro-ministro sul-coreano, Lee Nak-yeon, rejeitou os apelos da oposição para a adoção de armas nucleares táticas, dizendo que seria difícil justificar a desculpa da Coreia do Norte. No entanto, o primeiro-ministro disse que a Coreia do Sul deveria considerar possuir submarinos nucleares.
A situação na região tem sido tensa, já que Pyongyang continuou realizando testes com seus mísseis balísticos, apesar das sanções e protestos da comunidade internacional. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!