O jovem usava máscara para não ser identificado; os anúncios eram feitos em grupos no WhatsApp
© Divulgação / Polícia Militar de MT |
Um rapaz que vendia armas pelo WhatsApp foi preso por porte ilegal de arma, nessa quarta-feira (23), na cidade de Denise, a 208 km de Cuiabá (MT). O jovem foi denunciado à Polícia Militar e foi identificado como Allex Augusto da Silva Souza, de 18 anos. Nas imagens disponibilizadas pela polícia, ele aparece segurando armas usando uma máscara de palhaço.
De acordo com o G1, os policiais tiveram acesso às conversas de grupos de WhatsApp onde o jovem oferecia as armas. “Existe esse grupo de WhatsApp onde se comercializa esse armamento. Nos mandaram prints dele [Allex] com a arma. Na casa dele conversamos com a mãe, que disse que ele era menor de idade. Ela não queria que ele falasse conosco”, explicou ao G1 o sargento e comandante da PM, Iduardo do Carmo.
Ao chegar na casa do suspeito, a mãe do jovem tentou impedir a atuação da polícia. Ela acabou detida.
“Encontramos uma espingarda, calibre 28, embaixo do guarda-roupas do quarto dele, além de oito munições no armário da cozinha. Ele confessou e assumiu que havia postado e tentado vender armas. Ele usava a máscara porque mandava foto das armas para outras pessoas e não queria ser identificado”, revelou o sargento.
Mãe e filho foram levados para a Polícia Civil de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. A Polícia Civil vai investigar os grupos de WhatsApp e seus integrantes.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!