Alguns dos cuidadores dos animais prestaram boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia da Capital, que investiga o crime
© Pixabay |
Uma série de mortes de gatos vem preocupando moradores do bairro de Abrãao, em Florianópolis, Santa Catarina. Pelo menos cinco felinos foram envenenados nos últimos três meses. Alguns dos cuidadores dos animais prestaram boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia da Capital.
Juliana Valgas, dona da gata Biju, que tinha dois anos, morreu no dia 18 de agosto. Conforme atestado do veterinário Murilo Blava da Silva, o felino foi vítima de "intoxicação por agentes químicos da família dos carbonatos e organofosforados". "A gente fica com medo, porque eu tenho outro gatinho, e é difícil manter eles dentro de ", contou Valgas ao Diário Catarinense.
A gerente comercial Lúcia Nunes de Moraes, de 49 anos, tinha oito gatos. Quatro deles foram envenenados, em sequência. "No quarto dia, achei o último agonizando no quintal de um vizinho. Ele estava tremendo, com a boca espumando, e morreu em seguida".
Titular do caso, o delegado Ilson José da Silva informou que "tem um suspeito, mas nada de concreto". O envenenamento de animais é crime. Segundo a Lei Federal 9.605/98, quem praticar ato de abuso, "maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena prevista é de três meses a um ano de reclusão.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!