O detetive superintendente do Gabinete Nacional de Investigação Markus Laine disse à Reuters que é possível que essa seja uma identidade falsa.
O suspeito chegou à Finlândia em 2016 e vivia em um centro de recepção em Turku. Seu pedido de asilo foi negado, mas Mechkah recorreu da decisão e aguardava o fim do processo.
Segundo autoridades, ele passou algum tempo na Alemanha no fim de 2015, onde teria usado várias identidades falsas e sido acusado de lesão corporal.
A polícia prendeu na quarta-feira (23) mais dois suspeitos de envolvimento, cujas nacionalidades também não foram confirmadas. Às autoridades finlandesas, eles se declararam argelinos; às suecas, marroquinos.
Os dois se somam a outros quatro homens presos por relação com os assassinatos de Turku. Um mandato internacional de prisão foi emitido para um quinto suspeito.
O ataque ocorreu apenas um dia depois que uma van atropelou multidões em Barcelona, deixando 13 mortos e diversos feridos. O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque na Espanha. A polícia investiga possíveis ligações entre os dois eventos.
Abderrahman Mechkah foi baleado na perna quando foi detido pela polícia e recebe tratamento médico. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!