Periquito estava foragido desde 2011e foi chamado ainda de 'cauteloso'
© Reprodução/39ª DP |
"Extremamente violento". Assim, o titular da 39ª DP (Pavuna), Henrique Damasceno, definiu Marcos José Monteiro Carneiro, de 54 anos - conhecido como Periquito, Tio ou Grande. Apontado como o braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, ele foi nesta sexta-feira (25) em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.
O compadre de Beira-Mar também foi chamado de "cauteloso". Periquito estava foragido desde 2011 e é apontado pela polícia como o principal fornecedor de armas e drogas de uma das maiores facções criminosas do Rio. Segundo investigações, ele já era é o responsável pela arrecadação do dinheiro obtido com a venda de drogas na favela Beira Mar, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, e tornou-se o maior fornecedor de armas e drogas do estado.
A polícia já tinha quatro mandados de prisão pendentes contra Periquito, sendo dois expedidos pela Justiça Federal por tráfico internacional de drogas. Marcos e Beira-Mar começaram juntos no crime. Em 1986, os dois receberam suas primeiras anotações criminais. Eles foram condenados a uma pena de seis anos por roubar diamantes de uma joalheria em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Periquito também é acusado de ser o mandante de uma chacina que deixou quatro pessoas mortas e outras duas feridas em Petrópolis, em 2014.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!