Fábio Ramalho (PMDB-MG) se reuniu com o presidente da República, nesta segunda (30), e disse que para aprovar mudanças o Planalto precisa refazer a base
© Divulgação |
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (PMDB-MG), esteve reunido com Michel Temer, nesta segunda-feira (30), na residência do presidente da República, em São Paulo, onde se recupera de procedimento cirúrgico.
Ele ocupa o comando da Casa interinamente, desde sexta-feira (27), porque Rodrigo Maia (DEM-RJ) está em viagem oficial, pela Palestina, Portugal e Itália. Estão previstas reuniões com autoridades e empresários, além de um dia de “agenda privada”.
Já Temer recebeu alta médica por volta de meio-dia de hoje, depois de passar por uma ressecção da próstata, cirurgia urológica para desobstrução do canal uretal, também na sexta, no Hospital Sírio-Libanês.
Na pauta do encontro, segundo informações do blog da Andréia Sadi, do portal G1, estavam as pendências semanais no Congresso, além da proposta de reforma da Previdência.
Segundo o deputado, ao tratarem sobre o assunto, ele deixou claro ao presidente que o governo não tem, hoje, votos suficientes para aprovar o texto. Seriam necessários pelo menos 308.
"Eu disse ao presidente hoje que o governo não tem votos para a Previdência. Ele disse que sabia disso, mas que queria pelo menos passar a idade mínima", disse Fábio Ramalho, ao ser questionado sobre o assunto.
Para o deputado, antes de pensar em aprovar as mudanças, o Planalto deve reagrupar a base aliada e ainda trabalhar a comunicação. "Se não fizer isso, não adianta que não vai passar". Fábio Ramalho está como presidente interino da Casa porque Rodrigo Maia (DEM-RJ) está no exterior, em viagem oficial.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!