Operações das Polícias Civis de Goiás e do Distrito Federal cumprem mandados contra suspeitos de liderar a 'Máfia dos Concursos'
© Divulgação |
A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (30) uma operação que tinha como alvo um grupo que suspeitos de burlar concursos em todo o país, incluindo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. De acordo com a investigação, os criminosos planejavam repetir a ação nas provas deste ano, que estão agendadas para os próximos domingos (5) e 12 de novembro.
"Comprovamos que o Enem 2016 foi fraudado. Em todos os concursos eles tentam atuar de uma forma ou de outra. Em alguns casos têm êxito, em outros não. Antecipamos a operação para esta semana visto que estavam planejando, via ponto eletrônico, fraudar o Enem 2017", contou o delegado Rômulo Figueiredo à "TV Anhanguera".
A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, informou em nota que o órgão "não foi notificado e está buscando acesso ao inquérito para poder se manifestar".
Como explica o "G1", a Operação Portas Fechadas, da Polícia Civil de Goiás, é realizada paralelamente com a Operação Panoptes, da Polícia Civil do Distrito Federal. No total, as ações cumprem 15 mandados em Brasília e 18 em Goiânia contra suspeitos de liderar a "Máfia dos Concursos".
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!