Vereadores denunciaram suposto esquema de apropriação dos terrenos, por meio de 'laranjas', para construir imóveis e vendê-los no programa
© DR |
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) abriu inquérito para investigar um ex-prefeito de Belém do Brejo do Cruz, no sertão do Estado. Germano Lacerda é suspeito de ter se beneficiado, através de 'laranjas', de terrenos que seriam doados para a construção de imóveis do Minha Casa Minha Vida. Segundo informações do G1 Paraíba, os lotes seriam doados ao programa federal de habitação pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.
O suposto esquema do ex-prefeito, de se apropriar dos terrenos para construir imóveis e vendê-los por meio do programa habitacional, teria sido denunciado por um grupo de vereadores da cidade. O procurador responsável pelo caso, Eliabe Soares da Silva, informou em nota que por respeito à fase inicial do inquérito não vai se proncunciar até que sejam realizadas novas diligências.
O Diário Eletrônico do MPF publicou o procedimento no dia 12 de setembro. O G1 teria contactado o filho de Germano Lacerda, mas ele preferiu não se pronunciar sobre o caso.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!