As suspeitas indicam que a menina suicida, que também morreu na explosão, estava vinculada às ações do grupo terrorista nigeriano Boko Haram
© REUTERS/Afolabi Sotunde |
Uma menina menor de idade, se explodiu num ataque suicida cometido em Zamga, no norte de Camarões, próximo a fronteira com a Nigéria, no final a noite desta terça-feira (31). Pelo menos seis crianças morreram, informou a Agência Efe.
A ataque aconteceu na região camaronesa de Mayo Tsanaga e acabou com a vida de seis crianças que estavam brincando na rua, enquanto outras duas ficaram gravemente feridas, explicaram as fontes.
As suspeitas indicam que a menina suicida, que também morreu na explosão, estava vinculada às ações do grupo terrorista nigeriano Boko Haram. Essa mesma milícia utilizou crianças e mulheres suicidas em várias ocasiões para realizar atentados.
Casos
De acordo com o que apurou a Agência Efe, nos últimos meses, o Camarões vem sofrendo com uma escalada da violência, após um período mais tranquilo entre o fim de 2016 e o início de 2017, e pelo menos 158 civis morreram desde abril, segundo números de Anistia Internacional.
Diante do aumento dos ataques, o Batalhão de Intervenção Rápida de Camarões realiza uma operação de segurança na fronteira com a Nigéria, onde está construindo fundações de quatro metros de profundidade ao longo de 100 quilômetros para conter a entrada dos jihadistas no país.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!