googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Ex-governador do Amazonas deixa a prisão

José Melo (PROS) é acusado de integrar um esquema criminoso que desviava recursos públicos da área da saúde

© DR
José Melo (PROS), ex-governador do Amazonas, deixou o Centro de Detenção Provisória Masculino II, nesta quarta-feira (27). Ontem, a Justiça havia prorrogado sua prisão temporária, mas hoje uma nova decisão anulou a determinação, conforme o portal G1.

"Procede essa informação. Passou pela audiência de custódia e já recebeu alvará de soltura", disse o advogado dele, Felipe Nascimento.
José Melo é acusado de integrar um esquema criminoso que desviava recursos públicos da área da saúde. A prisão temporária de Melo foi autorizada pela Justiça Federal no Amazonas com base em parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF).
Além da prisão do ex-governador, cujo mandato foi cassado em maio deste ano por compra de votos nas eleições de 2014, os policiais federais também cumpriram mandados de busca e apreensão em sete imóveis residenciais e comerciais da região metropolitana de Manaus, na última semana. A operação recebeu o nome de Estado de Emergência.
Em nota, o MPF informou haver “fortes indícios” de que o ex-governador recebeu recursos em espécie do médico e empresário Mouhamad Moustafa, preso em 2016 durante a Operação Maus Caminhos.
A investigação apurou o desvio de pelo menos R$ 50 milhões em recursos públicos por meio de contratos com organizações não-governamentais selecionadas para administrar estabelecimentos públicos de saúde no Amazonas, como a Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga, e o Centro de Reabilitação em Dependência Química, em Rio Preto da Eva.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo