No início de 2016, casos de abusos foram registrados em Colônia
© Fabrizio Bensch/Reuters |
Os organizadores da festa de Ano Novo em Berlim anunciaram nesta sexta-feira (29) que a celebração no Portão de Brandemburg contará, pela primeira vez, com uma "zona segura" para mulheres, após diversos casos de abusos serem registrados na passagem do ano de 2015 para 2016, em Colônia.
As mulheres que forem atacadas ou que se sentirem assediadas vão ter apoio de funcionários da Cruz Vermelha alemã, além de ter a possibilidade de chamar a polícia. A zona especial ficará situada na rua Ebert-Straße.
A área é mais uma das várias medidas de segurança que estão sendo implementadas no local, que deve reunir milhares de pessoas. Segundo os organizadores, não será possível estourar fogos de artifícios e levar bebidas alcoólicas e bolsas grandes.
Na passagem de 2015 para 2016, dezenas de ataques a mulheres ocorreram nas imediações da principal estação de trem da cidade de Colônia. Na ocasião, a polícia recebeu em torno de noventa queixas, um quarto delas sobre ataques sexuais, inclusive estupro. As vítimas, segundo as autoridades, descreveram os criminosos como "gangues de homens árabes ou norte-africanos", o que levantou um debate sobre a imigração na Alemanha. Com informações da Ansa.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!