googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

App de ginástica revela localização de bases secretas dos EUA

Atenção de usuários do Strava foi atraída para uma atividade incomum em áreas de combate, incluindo no Afeganistão e na Síria

© DR
Em novembro do ano passado, o aplicativo de ginástica Strava, que permite aos usuários monitorar a distância percorrida por meio de satélites, publicou um mapa com informações sobre o deslocamento dos donos de milhões de aparelhos.

A atenção de usuários do app foi atraída para uma atividade incomum nas áreas de ações de combate, incluindo no Afeganistão e na Síria. Naquelas zonas, situadas longe de regiões urbanas e outros lugares onde pessoas normalmente utilizam rastreadores de fitness, os internautas encontraram rotas cíclicas, que aparentemente são utilizados pelos patrulhamentos militares.
"Strava publicou um mapa global […] É bonito, mas representa um problema para a confidencialidade das operações. As bases dos EUA são fáceis de serem identificadas e mapeadas", escreveu um internauta.

"A base aérea norte-americana foi construída em 2016, perto do povoado de Sabit, 35 km ao sul de Kobani, para apoiar as operações das Forças Democráticas da Síria contra o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]", observou outro internauta.
"Estes postos à volta de Mossul (ou então são locais onde as pessoas correm em círculos à volta de suas casas)", ironizou usuário.
De acordo com o 'The Verge', usuários indicam que as bases dos EUA são as mais visíveis do mapa. Além disso, também é possível ver a atividade de militares, possivelmente russos e turcos, na Síria.
Um representante do Pentágono comunicou à Sputnik que o Departamento de Defesa dos EUA está estudando a situação e, caso seja necessário, vai tomar medidas adicionais para garantir a segurança dos efetivos dentro e fora do país. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo