googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Candidatos vão poder procurar emprego usando apenas o Google

Usuário não vai mais precisar entrar de site em site para pesquisar as oportunidades

© Pixabay
Quem estiver em busca de emprego agora vai contar com um novo aliado na procura. O Google anunciou nesta terça-feira (30) que as oportunidades passarão a ser exibidas dentro do próprio site de buscas.

O novo recurso já vinha sendo testado desde de julho de 2017 nos Estados Unidos. Segundo a empresa, o experimento teria aumentado em 60% o número de empregadores oferecendo as suas vagas diretamente na aba da busca. Com cerca de 12% de empregados, conforme relatam os dados oficiais recentes, o Brasil faz parte do primeiro mercado fora dos Estados Unidos a experimentar a novidade: a América Latina.

De acordo com o exemplo publicado pelo Uol, se o usuário digitar "emprego de advogado em São Paulo" ou "trabalhos perto de mim" na busca do Google, o motor reunirá em um mesmo espaço do site diversas vagas públicas sobre a sua procura. Logo, o usuário não vai mais precisar entrar de site em site para pesquisar as oportunidades, já que tudo aparecerá dentro do Google.
Empresas como LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br já fecharam parceria com a gigante tecnológica para a exibição de oportunidades diretamente no site.
O recurso será acessível tanto em dispositivos móveis (tablets e smartphones) do sistema Android quanto pelo próprio desktop do computador. As consultas poderão ser feitas através da definição de filtros, para as respostas serem mais precisas. Os internautas também terão acesso a informações adicionais sobre a própria empresa que oferece o posto de trabalho, como reviews de outros funcionários, classificações do empregador ou estimativa de tempo de deslocamento da casa do candidato à empresa.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo