Um dos envolvidos chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida
© Pixabay |
Uma confusão ocorrida dentro de um elevador em um prédio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, terminou com um policial militar baleado na noite de réveillon, no domingo (31). A discussão entre um turista e três jovens, entre eles o agente, foi filmada pelas câmeras de monitoramento do elevador. A gravação mostra o policial sofrendo um disparo da própria arma. Um dos envolvidos chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida.
Segundo informações do G1, o vídeo gravado na Rua Monteiro Lobato, no bairro Ocian, foi publicado nas redes sociais e as imagens logo viralizaram. A Polícia Militar informou ao portal que o guarda de 34 anos estava de folga e à paisana no dia do incidente.
O policial, que não teve a identidade revelada, contou em depoimento que começou a discutir com um turista de 21 anos, vindo de Jundiaí, interior paulista, quando a sua arma caiu no chão do local. O jovem então teria conseguido pegar a pistola calibre 380 do policial e disparado contra a sua coxa direita.Outros dois homens que estavam no mesmo elevador também participaram da confusão.
O tumulto teria começado porque eles tentaram segurar diversas vezes a porta do elevador, para conversar com amigos que estavam fora. O turista teria reclamado e iniciaram as agressões entre ele e os dois homens, ajudados por um colega que estava fora do equipamento. Entre socos trocados pelo turista e o trio, uma arma apareceu na mão do rapaz de Jundiaí e o guarda municipal, que estava entre o grupo de jovens, acabou ferido no chão do elevador. Os outros envolvidos deixaram o local, com o turista de arma na mão e o policial ferido.
O agente foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce e não corre risco de morte. O turista foi detido e levado para a Delegacia Sede de Praia Grande, onde negou que tivesse atirado contra o agente à paisana. A polícia informou que o vídeo não é claro sobre a autoria do disparo. Por falta de provas, o suspeito foi liberado do flagrante, mas a investigação continua em aberto.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!