Manifestação da procuradora foi enviada ao STF; procuradora-geral pediu que diretor da PF não comente mais sobre o caso
© Ueslei Marcelino / Reuters |
A Procuradoria Geral da República (PGR) informou nesta segunda-feira (26) ter se manifestado a favor prorrogação do inquérito que investiga o presidente Michel Temer em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No último dia 20, o delegado Cleyber Lopes, da Polícia Federal, havia solicitado mais 60 dias para concluir a investigação sobre supostos pagamentos de propina para beneficiar empresas do setor de portos. As informações são do G1.
No mesmo ofício, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou que o Supremo que emita ordem judicial para o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, se abster de "qualquer ato de ingerência" em relação ao inquérito.
O pedido vem após Segovia declarar, em entrevista à agência Reuters no último dia 9, que não foi encontrado indício de crime por parte de Temer. O delegado também teria sugerido arquivamento do caso. Após repercussão, ele disse ter sido mal interpretado.
"Quaisquer manifestações a respeito de apurações em curso contrariam os princípios que norteiam a Administração Pública, em especial o da impessoalidade e da moralidade", defendeu Dodge ao Supremo.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!