Ceará sofre uma crescente onda de violência, com recorde de homicídios em 2017
© TV Verdes Mares/Reprodução |
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará denunciou que integrantes da facção criminosa estão responsáveis por controlar a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O sindicato revelou que os integrantes da facção determinam onde e em que horário os agentes têm permissão para circular dentro da unidade.
Segundo destaca o G1, o Ceará sofre uma crescente onda de violência, com recorde de homicídios em 2017, quando ocorreram 5.134 assassinatos. Até 29 de janeiro deste ano foram 441 homicídios, 30% a mais que no mesmo período de 2017.
O governador do Ceará, Camilo Santana, afirma que 84% dessas mortes são decorrência de confronto entre facções criminosas. Duas chacinas ocorreram no estado em janeiro.
“É proibido agentes no piso superior a partir das 22 horas”, diz uma inscrição na parede da unidade. O sindicato também denuncia que a circulação dos agentes está restrita às áreas de acesso dos corredores e aos dormitórios.
A publicação destaca que a CPPL 2 tem 944 vagas mas abriga 1.093 detentos, o que representa um excedente de 149 internos , 15,8% do total.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!