Norte-americano não quis fazer movimentos bruscos
© Elisa Jaffe/Facebook |
Um safári africano se tornou muito perigoso quando três guepardos tentaram invadir um veículo que transportava turistas pelo Parque Nacional de Serengueti, Tanzânia. Britton Hayes estava na Tanzânia se desfrutando de uma vista maravilhosa do parque Gol Kopjes quando seu passeio se transformou em uma viagem muito assustadora. A filmagem do residente de Seattle, publicada por um familiar, mostra Hayes muito perto de três guepardos com unhas afiadas, quando um dos animais tentou invadir o carro.
No vídeo, um dos gatos selvagens pode ser visto no assento traseiro do carro. Hayes, aparentemente, tentava não fazer movimentos bruscos.
O parque Gol Kopjes em Serengueti é casa para muitos guepardos. Hayes disse na entrevista à rádio Komo News, que quando o veículo estava passando perto dos três animais, eles ficaram intrigados com sua presença.
"Um dos guepardos saltou no capô e estava cheirando tudo, por isso estávamos todos concentrados no guepardo do capô, que estava olhando em volta", disse ele. "Enquanto vigiávamos o guepardo da frente, um de seus irmãos se aproximou por trás e saltou no assento traseiro do veículo para cheirar-nos e ter a certeza de que não representávamos nenhuma ameaça".
Hayes acha que o guia do safári o ajudou a sobreviver, já que conseguiu acalmá-lo. "Alex me acalmou e assegurou para que eu não fizesse contato visual com o guepardo", adicionou. "Na verdade, foi um dos momentos mais assustadores da minha vida. Senti que deveria esquecer tudo sobre o que aprendi sobre predadores deste tipo, porque eles podem pressentir o medo e qualquer tipo de desconforto que você está sentindo, eles irão perceber". Durante o acidente, ninguém ficou ferido.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!