googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 27 de março de 2018

Operação da PF combate fraudes no Projeto Glaucoma na Bahia

Clínica responsável pelo projeto recebia repasses do Ministério da Saúde em quantidade acima de sua capacidade física instalada

© Pixabay
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a Operação Lanzarote para combater fraudes relacionadas com o Projeto Glaucoma em diversos municípios da microrregião de Guanambi, no sudoeste da Bahia. As investigações constataram que a clínica responsável pelo projeto fazia grandes mutirões de atendimento em locais improvisados e recebia repasses do Ministério da Saúde em quantidade acima de sua capacidade física instalada.

“Verificou-se ainda que o sócio-administrador da clínica também exigia de seus subordinados (médicos, enfermeiras e técnicos) que multiplicassem a quantidade de pacientes atendidos no Projeto e que fossem ministrados aos pacientes os colírios da linha 3, em lugar dos colírios das linhas 1 e 2, que são mais baratos”, diz a nota da PF.

Segundo informações do Ministério da Saúde, de 2013 a maio de 2017, a clínica investigada recebeu mais de R$ 9 milhões referentes a atendimentos em 31 municípios baianos, a maior parte deles localizados na microrregião de Guanambi.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nas cidades de Guanambi e Brumado, na Bahia, e em Aracaju e Itabaiana, em Sergipe.
O Projeto Glaucoma é um programa do governo federal que objetiva o tratamento de pacientes com glaucoma, com o atendimento clínico e o fornecimento contínuo de medicação (colírios). O projeto é financiado pelo Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec), do Ministério da Saúde.
Segundo a PF, o nome da operação, Lanzarote, é uma referência à ilha do arquipélago das Canárias, na Espanha, onde morou o escritor português José Saramago, autor do premiado livro Ensaio sobre a Cegueira. Com informações da Agência Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo