Ambiente de terror de Gilead não vai ser deixado de lado, mas novas locações devem ser usadas para incluir os novos personagens e as reviravoltas no enredo
© Reuters |
A série "The Handmaid's Tale", sobre uma sociedade distópica, traz dois nomes de peso na sua segunda temporada: Marisa Tomei e Bradley Whitford, que passam a entregar o elenco. Com retorno marcado para 25 de abril, nos Estados Unidos, a promessa é que a trama retrate momentos ainda mais angustiantes que aqueles passados na temporada de estreia.
O ambiente de terror de Gilead não vai ser deixado de lado, mas novas locações devem ser usadas para incluir os novos personagens e as reviravoltas no enredo, conforme antecipa o jornal O Globo. A série do Hulu, que acaba de estrear no Brasil, mas já arrebatou oito Emmys, três Critics Choice Awards e dois Globos de Ouro, é inspirada no livro de mesmo nomes escrito por Margaret Atwood, publicado em 1985.
"The Handmaid's Tale" retrata a criação de Gilead, regime tirânico no qual as mulheres são submetidas a castigos brutais por parte dos homens da sociedade em que vivem. Na trama, o estupro até chega a ser determinado pelo novo Estado para suprir uma crise de infertilidade na população mundial. As mulheres férteis, na série, seriam as chamadas "handmaids", tratadas como propriedades de representantes do alto escalão do governo.
Nesta segunda temporada, o foco será voltado para como a ditadura Gilead se formou, passando pela introdução das colônias e das zonas contaminadas para onde os dissidentes do regime são enviados - o que, segundo o jornal, faz lembrar os campos de concentração do regime nazista.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!