O texto aprovado pelo Congresso estabelecia que 28 setores estariam isentos da reoneração da folha. Mas Temer vetou 11 desses setores
© DR |
O deputado de oposição Orlando Silva (PC do B-SP) afirmou nesta quinta-feira (31) que vai articular no Congresso a derrubada dos vetos do presidente Michel Temer ao projeto de reoneração da folha de pagamento. O texto aprovado pelo Congresso estabelecia que 28 setores estariam isentos da reoneração da folha. Mas Temer vetou 11 desses setores, entre eles a indústria ferroviária e as que fabricam equipamentos médicos e odontológicos.
"Temer vetou a manutenção do benefício a vários setores que geram muitos empregos e que sofrem uma concorrência desleal com importações. Os vetos de Michel Temer servem para enfraquecer a indústria nacional e gerar mais desemprego", afirmou o deputado, que relatou o tema na Câmara.
Para que um veto presidencial seja derrubado é preciso o voto de mais da metade dos deputados e senadores, em sessão conjunta (257 de 513 deputados e 41 dos 81 senadores). Apesar de a oposição ser minoria no Congresso, a desoneração dos setores barrados por Temer é defendida por integrantes de partidos da base governista. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!