googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Cabral vira réu pela 26ª vez, agora por lavar dinheiro em restaurante

O ex-governador do Rio de Janeiro é acusado de lavar dinheiro em uma rede de restaurantes de comida japonesa

© Bruno Itan / Governo do estado do Rio de Janeiro
Sérgio Cabral Filho virou réu pela 26ª vez nesta terça-feira (30). O ex-governador do Rio de Janeiro é acusado de lavagem de dinheiro em um esquema que usava a rede de restaurantes japoneses Manekineko.


Além dele, de acordo com o G1, a denúncia do Ministério Público Federal aponta que a ex-primeira dama Adriana Ancelmo e outros dois réus participaram do esquema: eles são Thiago Aragão Gonçalves Pereira e Silva e Ítalo Garritano Barros.

A denúncia foi aceita pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, e diz que o esquema ocultou por 16 oportunidades diferentes, entre 18 de dezembro de 2014 e 13 de setembro de 2016, "a origem, natureza, disposição, movimentação" de R$ 3,1 milhões.
Ainda de acordo com a denúncia, o restaurante Manekineko era usado para emissão de notas fiscais falsas relativas à prestação de serviços advocatícios inexistentes do escritório da esposa de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo. O esquema tinha "como propósito distanciar ainda mais o dinheiro de sua origem ilícita, eis que derivado de crimes de corrupção praticados pela organização criminosa chefiada" pelo ex-governador.
Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo