Segundo a corporação, vítima teria reagido à abordagem policial e tentado fugir
© DR |
Rodrigo Magalhães de Brito, de 29 anos, foi morto a tiros durante abordagem da Polícia Militar, no município de Piracuruca, no Piauí, nesta segunda-feira (29). O disparo foi deflagrado pelo PM Neto Tertulino.
No último domingo, Rodrigo foi flagrado mostrando uma arma durante uma carreata em comemorava à vitória de Jair Bolsonaro (PSL), e teria desacatado policiais que estavam no local. Depois, segundo informações da corporação, também teria ameaçado o PM Neto Tertulino, em um grupo de WhatsApp do qual participavam.
"A Polícia Militar do Piauí informa que no dia 28/10/18, Rodrigo Magalhães de Brito estava em uma carreata na cidade de Piracuruca, portando uma pistola e mostrando para as pessoas, e quando a PM-PI chegou ao local o individuo já tinha evadido. Nesta tarde, a Polícia Militar foi efetuar a prisão de Rodrigo em virtude de ameaças no WattsApp", diz nota divulgada pela corporação.
Ainda segundo a PM, quando Rodrigo avistou a guarnição da polícia, inclusive com a presença de Neto Tertulino, tentou fugir. "No momento da prisão, o policial verbaliza e pede para Rodrigo soltar a arma. Ele sai em fuga e a Policia Militar começa o acompanhamento. Em seguida, houve abordagem policial e ele acabou sendo alvejado durante a intervenção", completa o texto divulgado pela PM.
A vítima foi atingida com dois disparos na região do peito e morreu no local. Neto Tertulino se apresentou espontaneamente no Distrito Policial. A Corregedoria da Polícia Militar investiga o caso.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!