Presidente eleito se reuniu com John Bolton nesta quinta-feira
© REUTERS/Ricardo Moraes |
O encontro teve as presenças dos futuros ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). "Uma muito producente e grata reunião com o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton", disse Bolsonaro no Twitter.
Bolton é o primeiro assessor do governo Trump a se reunir com o presidente eleito e já havia dito que a vitória do capitão reformado era um "sinal positivo para o futuro" da América Latina". "Discussão muito produtiva com o presidente eleito Bolsonaro e sua equipe de segurança nacional. Levei um convite do presidente Trump para Bolsonaro visitar os EUA. Esperamos uma parceria dinâmica com o Brasil", disse o conselheiro.
Bolsonaro tem indicado uma política externa plenamente alinhada com a Casa Branca. Assim como Trump, o presidente eleito é crítico dos regimes de Cuba e Venezuela, prometeu levar a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém e ignora ações globais sobre o clima - a pedido de Bolsonaro, o Brasil desistiu de sediar a COP25, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas programada para 2019. (ANSA)
Via...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!