googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

PM e blocos do Rio chegam a acordo, e cortejos poderão sair

Desfiles estavam a perigo a menos de dois dias do Carnaval, após uma inédita exigência de um certificado policial que formaliza a autorização para pôr o bloco na rua

© Vladimir Platonow/Agência Brasil/Arquivo

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER E JÚLIA BARBON - RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Militar do Rio de Janeiro e representantes de blocos de rua da cidade chegaram a um acordo que permite a realização dos cortejos tradicionais como Simpatia É Quase Amor, Carmelitas, Orquestra Voadora e Céu na Terra.

Presa no Rio quadrilha que fraudava certidões e registros de imóveis

Ação é um desdobramento da primeira fase da Operação Lázaro, desencadeada em dezembro de 2017

© Reuters/Arquivo

Uma ação conjunta da Polícia Civil e de representantes do Ministério Público estadual realizada hoje (28) resultou na prisão de 14 pessoas envolvidas em uma quadrilha especializada em fraudar certidões de imóveis em cartórios de notas e de registros de imóveis do Rio e da Baixada Fluminense. A ação é um desdobramento da primeira fase da Operação Lázaro, desencadeada em dezembro de 2017. A Justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos.

Bolsonaro desagrada militares ao receber Guaidó como chefe de Estado

Para setores da cúpula fardada, encontro deveria ter sido um evento discreto, como planejado inicialmente, concentrando atividades no Palácio do Itamaraty

© Alan Santos/PR

RICARDO DELLA COLETTA, GUSTAVO URIBE E TALITA FERNANDES - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro concedeu ao líder opositor Juan Guaidó um tratamento parecido ao dado a chefes de Estado que realizam visitas oficiais ao país, o que não agradou militares do Palácio do Planalto.

Após decisão de Moro, chefe do Fórum de Segurança Pública pede demissão

Decisão foi anunciada após ministro recuar na nomeação da especialista em segurança pública Ilona Szabó como membro-suplente do grupo

© Marcelo Camargo/Agência Brasil 
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, pediu exoneração da vaga que ocupa no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, recuar na nomeação da especialista em segurança pública Ilona Szabó como membro-suplente do grupo.

Fachin envia pedido de anulação da delação da J&F ao plenário do STF

PGR terá 15 dias para enviar à Corte as alegações finais do caso

© José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin encerrou hoje (28) a instrução do pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para homologar a rescisão do acordo de colaboração dos executivos do grupo J&F.

Rússia e China vetam proposta dos EUA de eleições na Venezuela

Texto também pedia o acesso, "sem qualquer impedimento", a ajudas humanitárias e à "assistência necessitada pela população"

© Andrew Kelly / Reuters / Arquivo
O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) rejeitou nesta quinta-feira (28) uma resolução que pedia "eleições livres, imparciais e críveis" na Venezuela, em função dos vetos de Rússia e China, aliadas do regime de Nicolás Maduro.

Europa quer que Facebook, Google e Twitter reforcem combate a fake news

As plataformas em linha têm que intensificar os esforços para combater a desinformação

© iStock (Foto ilustrativa) 
 A Comissão Europeia defendeu nesta quinta-feira (28) que Facebook, Google e Twitter têm que intensificar os esforços para combater a desinformação. As plataformas ainda foram acusadas de não fornecerem informações suficientemente detalhadas sobre a aplicação das suas novas políticas e instrumentos.

Base diz que recuos de Bolsonaro na reforma não são suficientes

Ainda há resistência na Câmara, pelo menos, à ideia do governo de endurecer as regras para aposentadoria rural e para professores

© Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Líderes de partidos aliados aprovam os recuos na reforma da Previdência sinalizados nesta quinta-feira (28) pelo presidente Jair Bolsonaro, mas dizem que não são suficientes para que a proposta seja aprovada.

Qual a forma mais saudável de fazer o ovo: cozido, mexido ou estrelado?

O ovo tem inúmeras propriedades, mas depende de como é feito

© DR

O ovo já foi considerado como um vilão da alimentação saudável por se acreditar que ajudava a elevar os níveis de colesterol. Mas, graças à ciência, o alimento foi redimido e elevado ao patamar de superalimento pelos nutrientes que contém e deve ser consumido com frequência.

Chega a 5 número de PMs mortos no estado do Rio este ano

Último caso foi registrado ontem (27), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

© DR

Cinco policiais militares foram mortos no estado do Rio de Janeiro este ano. O último caso foi registrado ontem (27), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O cabo da Polícia Militar Diego Rodrigues da Silva estacionava o carro perto da Universidade de Nova Iguaçu (UNIG), onde cursava direito, quando foi abordado por três criminosos armados.

Suspeito de homicídio, filho de vice-prefeita se apresenta e fica preso

Ele é suspeito de ter matado com golpes de taco e a tiros o desempregado Jonatas Henrique Buzo, e de ter jogado o corpo na beira do Rio Camanducaia

© DR

Procurado desde o dia 14 de fevereiro, quando teve a prisão decretada por suspeita de homicídio, Eric Bergamasco Soares, de 28 anos, se apresentou nesta quinta-feira (28) à Polícia Civil e foi preso. Filho da vice-prefeita de Jaguariúna, Rita Bergamasco (MDB), ele é suspeito de ter matado com golpes de taco e a tiros o desempregado Jonatas Henrique Buzo, de 27 anos, e de ter jogado o corpo na beira do Rio Camanducaia.

Irmão de Dirceu está preso por crime pelo qual ex-ministro está solto

Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, 70 anos, completou um ano atrás das grades

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER E JÚLIA BARBON - RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O aposentado Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, 70, completou um ano preso em decorrência de sentença na Lava Jato que o considerou culpado de auxiliar em crimes o seu irmão, o ex-ministro José Dirceu, que está em liberdade.

MP do Rio pede interdição do Sambódromo a um dia do carnaval

Alegação é que não há garantias de segurança para os frequentadores, especialmente no que diz respeito a incêndios

Adicionar legenda
Faltando um dia para o início oficial do carnaval, o Ministério Público do Rio acaba de pedir a interdição do Sambódromo - palco dos desfiles das escolas de samba. A alegação é que não há garantias de segurança para os frequentadores, especialmente no que diz respeito a incêndios.

Operação da PF descobre 50 quilos de maconha enterrada na Paraíba

Ação de combate ao tráfico de entorpecentes ocorreu na zona rural de São Sebastião de Lagoa de Roça, a 107 km da capital João Pessoa

© Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Polícia Federal da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Muleta, com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na zona rural de São Sebastião de Lagoa de Roça, a 107 km de João Pessoa.

Netanyahu é denunciado por corrupção às vésperas de eleições

Primeiro-ministro também é suspeito de fraude e abuso de poder


© REUTERS / Ammar Awad (Foto de arquivo) 
O advogado-geral do Estado de Israel, Avichai Mandelblit, denunciou nesta quinta-feira (28) o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu por fraude, abuso de poder e corrupção, ação que deve chacoalhar a campanha para as eleições de 9 de abril.

Moro desiste de ativista antiarmas após críticas de aliados do governo

Ilona Szabó havia sido nomeada pelo ministro para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária

© Ricardo Moraes / Reuters
PAULO SALDAÑA - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após pressão nas redes sociais de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, revogou a nomeação da especialista em segurança pública Ilona Szabó de Carvalho como membro suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Celso de Mello nega desarquivar queixa de Bolsonaro contra Jean Wyllys

Celso havia arquivado em dezembro a ação, com a justificativa de que a petição foi apresentada ao Supremo depois do prazo previsto em lei

© Agência Brasil
O ministro e decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, negou um recurso da defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e decidiu nesta quarta-feira, 26, não desarquivar a queixa movida por Bolsonaro contra o ex-deputado federal Jean Wyllys. A ação de injúria e calúnia foi baseada em uma entrevista que o ex-parlamentar concedeu ao jornal cearense O Povo, em agosto do ano passado.

Lula diz que juíza copiou sentença e pede transferência de processo

Defesa do ex-presidentes alega que casos envolvendo o petista “não estão sendo propriamente julgados nas instâncias inferiores" e solicitam ida para SP ou DF

© Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Os advogados de Lula protocolaram uma perícia no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (28), que sugere que a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), escreveu sua sentença em cima do texto que o ex-juiz Sérgio Moro utilizou no caso tríplex, para condenar o ex-presidente no processo sobre o sítio de Atibaia (SP).

Bolsonaro inflou declaração de bens com van vendida para ex-assessor

Veículo está desde 2017 em nome de ex-soldado que atuou como motorista da família do presidente

© Marcos Corrêa/PR

CATIA SEABRA E ITALO NOGUEIRA - RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) inflou sua declaração de bens à Justiça Eleitoral em 2018 com um micro-ônibus que havia sido vendido no ano anterior para um ex-assessor dele e do filho Flávio, hoje senador.

Lava Jato: Paulo Preto é condenado a 27 anos por formação de cartel

Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal em São Paulo de ter fraudado licitações

© Geraldo Magela/Agência Senado
JOSÉ MARQUES - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-diretor da Dersa (estatal paulista de rodovias) Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, foi condenado nesta quinta-feira (28) a uma pena de 27 anos e oito dias, sendo os oito primeiros anos em regime fechado.

Oposição coloca #PresidenteLaranjaNuncaMais nos TTs do Twitter

A expressão é referência às denúncias de candidaturas laranja no PSL, partido do presidente, durante as últimas eleições

© Reuters

Políticos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro e personalidades críticas ao governo impulsionaram na manhã desta quinta-feira, 28, a hashtag PresidenteLaranjaNuncaMais, que se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil (trending topics). A expressão é referência às denúncias de candidaturas laranja no PSL, partido do presidente, durante as últimas eleições.

Câmara impõe condições para votar pacote de Moro

Parlamentares do Centrão querem condicionar a aprovação do pacote do ministro da Justiça à votação do projeto de lei de abuso de autoridade, que teve texto aprovado em 2017

© Reuters

Líderes de partidos do Centrão querem condicionar a aprovação do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, à votação do projeto de lei que endurece a lei de abuso de autoridade. O texto foi aprovado no Senado em abril de 2017, mas não avançou na Câmara porque ganhou a pecha de anti-Lava Jato, por prever punição a juízes e integrantes do Ministério Público.

Reuniões da bancada anticorrupção têm ficado ‘às moscas’

No último encontro, somente sete parlamentares registraram presença, enquanto 214 faltaram

© Pedro França/Agência Senado

O número significativo de ausentes nas reuniões da Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção tem causado constrangimento no Congresso Nacional.

OAS delata propina de R$ 125 milhões a 21 políticos; Maia na lista

De acordo com o delator Adriano Santana, Maia recebeu caixa 2 para financiar sua campanha à prefeitura do Rio em 2012. O acerto inicial teria sido de R$ 250 mil, mas apenas R$ 50 mil teriam sido pagos

© Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Delatores da construtora OAS relataram à Procuradoria-Geral da República repasses de R$ 125 milhões em propina e caixa 2 a 21 políticos de oito partidos entre 2010 e 2014, segundo reportagem do jornal O Globo. Entre os citados estão o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo, os senadores José Serra (PSDB-SP) e Jaques Wagner (PT-BA), o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB).

E-mail de banco suíço diz que cliente pediu cartão para Aloysio Nunes

As trocas de mensagens fazem parte dos documentos obtidos pela força-tarefa da Lava Jato em cooperação internacional com bancos Suíços

© Jorge Adorno / Reuters
E-mails do banco Bordier & Cie, de Genebra, revelam que o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza teria encomendado um cartão para o ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB). De acordo com a troca de mensagens entre funcionários da instituição financeira, a pedido do "cliente", o cartão, que foi carregado com 10 mil euros, deveria ter sido enviado ao tucano, mas não colocado em seu nome.

Possível peculato por Bolsonaro envolvendo filha de Queiroz vai à PGR

A suspeita é de que, quando ainda era deputado federal, o presidente tenha mantido uma funcionária fantasma em seu gabinete na Câmara

© Isac Nóbrega/PR
O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação que trata de suposta prática de peculato e improbidade administrativa por Jair Bolsonaro (PSL). A suspeita é de que, quando ainda era deputado federal, o presidente tenha mantido uma funcionária fantasma em seu gabinete na Câmara.

PF abre inquérito sobre laranjas ligados a ministro

O escândalo dos laranjas do PSL levou à queda do ministro Gustavo Bebianno

© Valter Campanato/Agência Brasil 

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal instaurou nesta quarta-feira (27) um inquérito para investigar o esquema de candidatas laranjas do PSL de Minas Gerais vinculadas a Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

Bolsa recua após Bolsonaro sinalizar concessões em Previdência

Em conversa com grupo restrito de jornalistas, Bolsonaro afirmou que poderá reduzir para 60 anos a idade mínima de aposentadoria de mulheres

© Reuters
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A sinalização do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que apoia mudanças na proposta de reforma da Previdência apenas uma semana após sua apresentação ao Congresso ajudou a azedar o dia que já vinha marcado por notícias negativas para a economia do país.

PIB per capta não vai crescer sem reforma, diz ministério

Do total do valor adicionado à economia do país em 2018, coube a cada brasileiro uma fatia média de R$ 32,7 mil

© Reprodução

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após a divulgação de que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cresceu 1,1% em 2018, o Ministério da Economia divulgou, nesta quinta-feira (28), um estudo no qual afirma que o ritmo de recuperação da atividade após a recessão "tem se revelado muito lento".

Geração de emprego formal cai pela metade em janeiro em relação a 2018


Brasil gerou 34,3 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês passado, segundo o Ministério da Economia

© Reprodução
BERNARDO CARAM - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Brasil gerou em janeiro 34,3 mil vagas de emprego com carteira assinada, informou nesta quinta-feira (28) o Ministério da Economia.

Previdência: Bolsonaro já admite mudança na idade mínima para mulheres

Foi a primeira vez que presidente falou em alterar o texto da reforma, após ele ter sido enviado ao Congresso

© Isac Nóbrega/PR

Pela primeira vez desde que entregou o texto da reforma da Previdência ao Congresso, o presidente Jair Bolsonaro admitiu, nesta quinta-feira (28), rever a idade mínima para a aposentadoria de mulheres, de 62 para 60 anos.

Contas públicas ficam positivas em R$ 46,8 bilhões em janeiro

O resultado primário é formado por receitas menos despesas, sem considerar os gastos com juros

© iStock
As contas públicas iniciaram o ano com saldo positivo. De acordo com dados divulgados hoje (28) pelo Banco Central (BC), o setor público consolidado, formado pela União, os estados e municípios, registrou superávit primário de R$ 46,897 bilhões em janeiro. O resultado ficou praticamente estável em relação ao mesmo mês de 2018, quando houve superávit de R$ 46,940 bilhões.

Consumo interno puxa PIB, mas setor externo prejudica resultado

Segundo o IBGE, o 1,1% de crescimento da economia no ano passado é resultado da soma de 1,6% no avanço da demanda interna com a queda de 0,5% no resultado do setor externo


© Pixabay


RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O crescimento de 1,1% do PIB em 2018 foi igual ao de 2017, mas a composição da taxa foi diferente.

Entenda o que é o PIB e como é feito o cálculo

O PIB pode ser calculado pela ótica da oferta e pela ótica da demanda

© PixaBay

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PIB (Produto Interno Bruto) é um dos principais indicadores de uma economia. Ele revela o valor adicionado à economia em um determinado período.

Agropecuária fica estagnada em 2018

Em 2018, a agropecuária sofreu o impacto da chamada super safra, que aumentou a produção de alimentos no país, mas que pressionou os preços para baixo

© Reuters

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Depois de ter desempenhado papel importante na economia em 2017, o setor da agropecuária ficou estagnado em 2018, divulgou o IBGE na manhã desta quinta-feira (28). O dado faz parte do resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do ano passado. No acumulado de 2018, o segmento apresentou variação de 0,1% frente a igual período do ano anterior.

Irmão de Dirceu está preso por crime pelo qual ex-ministro está solto

Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, 70 anos, completou um ano atrás das grades

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER E JÚLIA BARBON - RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O aposentado Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, 70, completou um ano preso em decorrência de sentença na Lava Jato que o considerou culpado de auxiliar em crimes o seu irmão, o ex-ministro José Dirceu, que está em liberdade.

Para Lava Jato, Cabral ainda tenta proteger mulher e esconder bens

A fala reflete a desconfiança com que a força-tarefa da Lava Jato fluminense vê a decisão de Cabral em confessar seus crimes

© Reprodução / Murillo Tinoco
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O depoimento de duas horas e meia ao Ministério Público Federal na quinta-feira (21) já chegava à metade quando o ex-governador Sérgio Cabral (MDB), preso há mais de dois anos, quis deixar claro o seu novo espírito ao procurador Sérgio Pinel, membro da força-tarefa da Lava Jato.

STF encaminha processo de Eduardo Bolsonaro para vara criminal

De acordo com a denúncia, o parlamentar enviou várias mensagens à jornalista Patrícia Lélis dizendo que ela "se arrependeria de ter nascido" e ele iria "acabar com a vida dela"

© Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu atender a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e encaminhou para a primeira instância a denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre uma suposta ameaça a uma jornalista. O caso deve ser analisado agora por uma das varas criminais de Brasília.

PIB mostra que transportes por app ajudam na retomada dos investimentos

O setor é formado basicamente pelo segmento da construção e por máquinas e equipamentos

© Reuters

SÃO PAULO, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Os investimentos na economia (a chamada formação bruta de capital fixo) reagiram em 2018 e cresceram 4,1% -o primeiro desempenho positivo após quatro anos consecutivos de queda, que, no total, chegou a 30%.

Brasil teve necessidade de financiamento de R$ 58,1 bilhões em 2018

O saldo externo de bens e serviços caiu de R$ 65,7 bilhões em 2017 para R$ 36,1 bilhões em 2018, uma redução de R$ 29,6 bilhões

© Reuters / Pilar Olivares
O Brasil encerrou 2018 com uma necessidade de financiamento de R$ 58,1 bilhões. No ano anterior, a necessidade de financiamento tinha sido de R$ 47,2 bilhões. Os dados são das Contas Nacionais apuradas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou na manhã desta quinta-feira, 28, o desempenho do Produto Interno Bruto no ano passado. O PIB brasileiro registrou alta de 1,1% em 2018 ante o ano anterior.

Renda domiciliar per capita fica em R$ 1.373 em 2018, diz IBGE

A renda domiciliar per capita mais alta foi registrada no Distrito Federal, de R$ 2.460

© Reuters

A renda domiciliar per capita nominal mensal ficou em R$ 1.373 no País em 2018, segundo cálculos com base nas informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

PIB repete desempenho de 2017 e cresce 1,1% em 2018

O PIB per capita variou 0,3% em termos reais, alcançando R$ 32.747 em 2018

© Reuters

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A economia brasileira cresceu 1,1% em 2018 em relação ao ano anterior, informou nesta quinta-feira (28) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Carrefour prevê investir R$ 2 bi na operação brasileira em 2019

Segundo Prioux, pelo menos 20 lojas do Atacadão serão abertas este ano

© REUTERS/Francois Lenoir

O grupo Carrefour Brasil prevê investimentos de R$ 2 bilhões no País e aposta em abertura de novas lojas, sobretudo para a bandeira de atacarejo Atacadão e nos formatos de conveniência "Market" (supermercados) e "Express" (de conveniência), afirmou nesta quarta-feira, 27, o presidente da varejista, Noël Prioux. No ano passado, a subsidiária brasileira recebeu aporte de R$ 1,8 bilhão.

Imposto de Renda: inscrição de CPF pode ser feita nos Correios

O CPF é utilizado para identificar o cidadão na Receita Federal

© DR

A partir deste ano, o CPF passa a ser obrigatório para todos os dependentes dos contribuintes que tiverem que declarar o Imposto de Renda 2019. Nos Correios, além da inscrição para quem não tem o documento, é possível fazer também a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo - que era realizada somente em unidades da Receita Federal

PSDB da Câmara rejeita oficialmente trecho de reforma de Bolsonaro

Nona maior bancada da Casa, com 30 deputados, legenda não aceita alterações propostas no BPC

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

DANIEL CARVALHO - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Nona maior bancada da Câmara, com 30 deputados, o PSDB decidiu nesta quarta-feira (27) rejeitar oficialmente trecho da reforma da Previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Vinicius após primeira convocação para a seleção: ‘Feliz, mas surpreso'

O atacante de 18 anos, que defende o Real Madrid, foi chamado por Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca

© REUTERS

Vinicius Junior foi a grande novidade da lista de convocados anunciada por Tite, nesta quinta-feira (28), para dois amistosos que a seleção brasileira vai fazer em março: contra o Panamá, no dia 23, e contra a República Tcheca, no dia 26.

Tite convoca Vinicius Jr. e mais 22 para próximos amistosos da seleção

Essa é a primeira vez que o garoto de 18 anos é chamado para a seleção brasileira

© André Mourão / MoWA Press

O técnico Tite anunciou no fim da manhã desta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, a lista de jogadores convocados para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, que serão disputados nos dias 23 de março e 26 de março, respectivamente.

SP: operação lacra shopping popular e apreende 50 toneladas de produtos

Produtos falsificados eram vendidos em 120 boxes na região do Brás

© Reprodução

Um shopping popular com 120 boxes, localizado na Rua da Juta, no Brás, em São Paulo, foi alvo de operação da prefeitura da capital, nesta quinta-feira (28).

Justiça manda Funai demarcar três terras indígenas em São Paulo

O território reivindicado pelas três aldeias soma cerca de 8,2 mil hectares

© REUTERS/Ricardo Moraes

A Justiça Federal determinou que a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a União concluam em até 90 dias os estudos para fazer a demarcação de três terras indígenas no interior de São Paulo. A liminar expedida pela 1ª Vara Federal de Itapeva atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Nos três territórios, localizados nos municípios de Barão de Antonina e Itaporanga, vivem 149 índios de 50 famílias.

Rio divulga esquema de funcionamento de serviços públicos no Carnaval

Segundo a prefeitura, o carnaval do Rio é “democrático e de importância cultural ímpar”, porque tem atrações por toda a cidade


© Reuters
A prefeitura do Rio de Janeiro informou hoje (27) o esquema de funcionamento dos órgãos públicos durante o carnaval. Na área de segurança, serão empregados 3.480 guardas municipais em toda a região do Sambódromo, no centro da cidade. Nos locais de concentração de blocos, o patrulhamento, será feito por 5.493 guardas e contará ainda com cães. Os guardas vão atuar também na fiscalização do trânsito.
Topo