Especialista dá dicas e elenca hábitos necessários para quem quer aprender inglês por conta própria
© iStock |
Divida o aprendizado em partes: Primeiramente, de acordo com a professora, é preciso dividir em partes o aprendizado. Por exemplo, se o objetivo é viajar para Londres e se comunicar sem ajuda de intérpretes ou guias por uma semana, então é bom definir as prioridades, como aprender vocabulário e diálogos básicos. “Você precisa determinar quanto tempo você tem de preparação, depois, você organiza um cronograma para seguir. Neste cronograma você distribui suas atividades de acordo com suas prioridades”, explica Andressa. Para adquirir vocabulário básico de viagem, para se virar em aeroportos, restaurantes ou hotéis, dá para procurar e-books que contenham este conteúdo, vídeos com diálogos, ou até estudar por dicionários de viagem.
Não tenha medo de errar: Um dos comportamentos mais importantes para quem aprende uma língua estrangeira é tentar e errar. Falar, mesmo sem ter certeza da pronúncia ou se a formação da frase está correta, ajuda a aprender. É durante esse processo que se desenvolve a capacidade de se comunicar em outro idioma. Caso a timidez atrapalhe, existem sites e aplicativos de conversação em que é possível treinar sem ter uma aula presencial.
Mergulhe no idioma: “Não há como dar dicas para aprender idioma sem falar disso, é praticamente como a receita de um bolo perfeito: é necessário aumentar o contato com o Inglês. Ouvir mais, ler mais e falar mais, tudo isso contribui para aumentar a fluência”, afirma a especialista. Combinar o idioma com algo que você gosta de fazer pode ajudar a ter um contato mais frequente com o aprendizado. Porém é preciso mesclar tudo isso com os estudos, não adianta assistir um filme inteiro sem legenda e não prestar atenção, vale mais a pena ver 15 minutos por dia concentrado e absorvendo o conteúdo.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!