Sebastian Vettel fez a festa da torcida local ao liderar uma dobradinha da equipe italiana no circuito de Hockenheim
© REUTERS / Albert Gea |
O inglês Lewis Hamilton, pentacampeão mundial e atual líder da temporada, ficou logo atrás dos dois carros da Ferrari, em terceiro, com a sua Mercedes, a pouco mais de três décimos de Vettel - obteve o tempo de 1min14s315. Holandês da Red Bull, Max Verstappen completou o treino livre em quarto, a 0s317 do líder (1min14s330).
O outro piloto da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, completou os cinco mais rápidos nesta primeira atividade de sexta-feira. Vice-líder do campeonato, cravou 1min14s660 e ficou a 0s647 de Vettel. No final do treinamento, escapou na sua última tentativa de volta rápida e quase bateu - passeou pela brita, mas conseguiu voltar para a pista.
O francês Pierre Gasly fechou a lista dos pilotos das três equipes mais rápidas e foi o sexto com sua Red Bull (1min14s813). Recolocando a McLaren no posto de "melhor do resto", o espanhol Carlos Sainz Jr. Fechou o treino livre em sétimo, à frente do também francês Romain Grosjean.
Surpresa nesta primeira atividade na Alemanha, o canadense Lance Stroll, da Racing Point, foi o nono. O australiano Daniel Ricciardo, da Renault, completou o Top 10.
O segundo treino livre começará às 10 horas (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, a terceira sessão será às 7 horas e o treino oficial de classificação, para definir o grid de largada, terá início às 10 horas. A corrida no domingo está marcado para 10h10.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!