José Maria Pedro Rosendo Barbosa tornou-se um dos criminosos mais procurados do País, após ter sido resgatado de uma penitenciária de Pernambuco
© iStock |
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do MS, uma força-tarefa formada pela Polícia Civil local e de Pernambuco, com apoio do Ministério Público dos dois Estados, conseguiu rastrear o fugitivo. Ele estava na companhia de uma mulher de 54 anos que forneceu esconderijos para o criminoso e cuidava de sua fuga para a Bolívia. Ela foi ouvida e liberada. O condenado foi levado de helicóptero para Campo Grande e deve ser transferido para uma prisão de Pernambuco.
Crime
O assassinato do promotor teria sido motivado por uma disputa de terras. Ele atuou em ação na qual a fazenda em que José Maria morava foi desapropriada e arrematada em leilão por Mysheva Martins. Farias foi emboscado e morto em uma rodovia de Itaíba, no agreste pernambucano. Os autores do crime, José Domingos Cavalcante, Adeildo dos Santos e José Marisvaldo da Silva, apontaram Barbosa como mandante.
Ele foi condenado também pelas tentativas de homicídio da noiva do promotor e do tio dela, Adautivo Martins. Em fevereiro, Barbosa e outros seis presos fugiram da penitenciária de Itamaracá, na Grande Recife, com a ajuda de outros 20 criminosos. Na ação, houve troca de tiros e um sargento da Polícia Militar foi morto com um tiro na cabeça. Em março, o criminoso foi localizado no interior de São Paulo, mas escapou do cerco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!