Os bebês nasceram na sexta (27) em São Paulo. Como são prematuros, eles devem ficar internados na UTI neonatal até ganharem peso
© Foto: Arquivo pessoal/ Arte-G1 |
O casal que se preparava para a chegada de quadrigêmeos, carinhosamente apelidados de 'quadrijapas', celebrou na sexta-feira (27) o nascimento dos quatro filhos. Lena, Calebe, Nicolás e Elias nasceram no Hospital Maternidade Santa Joana, em São Paulo. Como são prematuros, eles devem ficar internados na UTI neonatal até ganharem peso. O casal Lilian Nishimura e Renato Yoshio planeja morar em São José após a alta da maternidade.
O parto cesárea durou cerca de 30 minutos. O primeiro a nascer foi Calebe, às 13h23. Em seguida vieram Elias, às 13h25, depois a Lena, às 13h26, e por último Nicolas, às 13h27. Eles estão com 31 semanas de vida e nasceram pesando entre 1 e 1,4 quilo.
A emoção de ver os filhos pela primeira vez foi marcante para Renato. "Como pai é diferente, porque você não está carregando os filhos, então vê-los e também saber que estavam visivelmente bem saudáveis foi muito emocionante", disse Renato.
"O parto não teve complicações, a paciente está bem e agora são os bebês que exigem cuidados especiais de prematuros. O tratamento é feito na UTI neonatal, até eles adquirirem peso e condições para evoluírem", explicou o obstetra Eddy Nishimura, que participou do parto.
Segundo o médico, o ideal é que eles atinjam 1,8 quilo para poderem sair da UTI e irem para o berçário. Não há previsão de alta.
Lilian Nishimura, mãe dos quadrigêmeos, deve ficar em observação no hospital por alguns dias, e depois o casal continuará em São Paulo para acompanhar a evolução dos bebês, até que eles possam ir para casa. "Vamos visitá-los diariamente", disse Renato.Com informações G1
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!