Boris Johnson está endurecendo sua postura perante os integrantes de seu Partido Conservador
© Reuters |
Os chamados "rebeldes" foram alertados hoje que serão expulsos do partido se participarem de esforços de oposicionistas do Parlamento para bloquear um Brexit sem acordo.
O ex-ministro da Justiça conservador David Gauke acusou Johnson de "incitar" membros do partido a votarem contra o governo para que eles sejam expulsos, de maneira a favorecer legisladores que apoiam a versão mais extrema de Johnson para o Brexit.
"É, obviamente, uma abordagem particularmente de confronto e, acho eu, pensada para realinhar o Partido Conservador, transformar o Partido Conservador num partido do Brexit", disse Gauke à BBC.
Partidos de oposição prometem desafiar esta semana a determinação de Johnson de que o Reino Unido deixe a União Europeia até 31 de outubro mesmo que não haja um acordo entre as partes. Sem um acordo, o Reino Unido enfrentará uma saída desorganizada que, segundo economistas, pode levar a economia britânica a uma recessão.
Johnson insiste que um Brexit sem acordo deve continuar sendo uma opção nas negociações com a UE. O bloco, por sua vez, diz que não vai renegociar o acordo fechado com a ex-primeira ministra Theresa May no que diz respeito aos termos da saída do Reino Unido e relações futuras.
Mais cedo, o ex-premiê Tony Blair alertou em discurso que os políticos do Reino Unido estão num momento crítico da história britânica, à medida que o Parlamento se prepara para discutir leis que previnem um Brexit sem acordo.
A Casa dos Comuns volta do recesso nesta terça-feira (03), e espera-se que a oposição tente aprovar um plano que bloqueie a hipótese de Brexit sem acordo, seja através de um pedido de extensão do Brexit à UE ou por outros meios. Fonte: Associated Press.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!