Marcelo Pereira de Aguiar havia sido preso na terça-feira (24) em Paso de Los Libres, cidade na fronteira com o Brasil
© Foto: Reprodução |
Na decisão de soltura, o juiz federal argentino Gustavo Fresneda argumentou que o empresário foi solto por não haver um pedido de captura internacional. Além disso, alega o juiz, o caso não preenche os requisitos previstos na lei argentina de cooperação internacional criminal.
"Nós queremos entender que o magistrado da órbita federal, segundo o que está colocado no ofício, não pesava sobre esse sujeito o pedido de captura internacional", declarou em entrevista à RBS TV na sexta-feira (27) o comissário maior da polícia de Corrientes, Pedro Pablo Rolón.Segundo Rolón, é possível que a Justiça brasileira não tenha feito o pedido de captura à Interpol - e, por isso, não houve motivação legal para manter Marcelo Aguiar detido.
Antes de ser preso na Argentina, o empresário estava foragido. Ele teve a prisão decretada logo após ser identificado, cerca de dez dias depois do crime.
A polícia ainda busca a motivação do crime, mas acredita que Marcelo não gostava que Sebastião, o morador de rua, dormisse na casa abandonada a 50 metros da pizzaria que ele tem em Santo André - e nem que pedisse dinheiro aos clientes dele.
Com informações G1
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!