A empresa tecnológica chegou a acordo com a entidade reguladora britânica
@DR |
O Facebook decidiu abandonar o recurso que havia apresentado em relação ao caso do envolvimento com a Cambridge Analytica, confirmando que pagará a multa de 500 mil libras (cerca de 2,5 milhões de reais) atribuída pelo Information Commisioner's Office (ICO) do Reino Unido.
Quando a multa foi atribuída, o Facebook não teria visto com bons olhos a acusação da entidade britânica de que a plataforma havia sido alvo de uma “invasão grave”, o que teria sido o motivo deste recurso. Como parte do acordo entre o ICO e o Facebook, a empresa tecnológica não admitiu qualquer erro da sua parte ainda que a multa tenha de ser paga a 100%, conta o TechRadar.
“Tal como dissemos anteriormente, gostaríamos de ter feito mais para investigar a Cambridge Analytica em 2015. Fizemos grandes mudanças na nossa plataforma na ocasião, restringindo de forma significativa a informação a que os developers de aplicativos podiam acessar. Proteger a informação e privacidade das pessoas é uma prioridade principal para o Facebook e continuamos criando novos controles para ajudar as pessoas a gerirem e protegerem as suas informações”, pode se ler no comunicado de um executivo do Facebook, Harry Kinmonth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!