O quiabo é muito conhecido na culinária brasileira
© DR |
Abundante em proteínas, vitaminas A, C e do complexo B, antioxidantes, fibras e minerais como o cálcio, magnésio, potássio e zinco, o quiabo ajuda a manter os níveis de colesterol sob controle devido a outro composto - uma substância gelatinosa denominada mucilagem. Este elemento fixa-se no colesterol durante a digestão, assegurando que a gordura é expelida pelas fezes, ao invés de ser absorvida pelo corpo.
E caso ainda não esteja convencido, o Medical Daily compartilha os resultados de um estudo que durou oito semanas. Os pesquisadores dividiram os ratos em três grupos e os alimentaram com uma dieta rica em gordura, contendo 1% a 2% de pó de quiabo; ou com uma dieta abundante em gordura sem ser administrado o pó de quiabo. Os dados apurados sugeriram que os roedores alimentados com quiabo eliminaram mais colesterol nas suas fezes, em comparação aos outros que seguiram um regime alimentar distinto.
Como tal, comer quiabo regularmente ou simplesmente incluir mais este vegetal na sua dieta é uma forma mais que certa de ajudar a manter os seus níveis de colesterol controlados.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!