Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número de novos casos contabilizados é de 9.779, um pouco acima do reportado no dia anterior. O número de novos casos notificados na última semana chegou aos 33.850.
© DR |
Destes quase 10 mil novos contágios, 3.829 decorrem de testes feitos nas últimas 24 horas, um número também superior ao da véspera (3.781).
O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 439.286 desde o início da pandemia na Espanha, o maior número acumulado de casos na Europa.
As autoridades sanitárias registraram, ainda, a morte de 15 pessoas nas últimas 24 horas, segundo o reportado pelas comunidades. O número de óbitos tem descido desde quarta-feira, mas continua acima dos registros diários apresentados desde o final de maio (majoritariamente abaixo de 10 óbitos por dia). Em termos globais, a Espanha já contabiliza 29.011 mortes desde o início da crise pandêmica.
✍️Actualización de datos de #COVID19 en España https://t.co/T5D6XhrwM0— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) August 28, 2020
✍️Materiales de información sobre el #coronavirus https://t.co/3JRZJojRhC #NoLoTiresPorLaBorda pic.twitter.com/wJB8SDeIw1
O número de casos de contágio contabilizados são sempre sujeitos a modificação, uma vez que o país atualiza dados de forma retroativa. O número global de infecções diárias (que hoje são 9.779) integra registros ocorridos nos últimos dias, cuja comunicação pelas administrações regionais de saúde é feita em dias não coincidentes.
A Espanha já deu início ao processo de desconfinamento mas, nas últimas semanas, têm surgido vários surtos por todo o país, o que obrigou, em certas regiões específicas, a recuar no alívio de regras e a impor novamente algumas restrições.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!