Dewi foi localizado esta tarde, em Plouaret, junto com o pai, depois do alerta emitido este sábado pelo ministério da Justiça francês.
© Reprodução |
Já foi encontrado o menino de oito anos, sequestrado na sexta-feira em França, pelo pai, que estava proibido de vê-lo sem supervisão.
O pequeno Dewi foi localizado esta tarde, em Plouaret, junto com o pai, depois do alerta emitido este sábado pelo ministério da Justiça francês.
"Por volta das 15h, eles foram encontrados sãos e salvos na cidade de Plouaret", explicou fonte da polícia, citada pela imprensa francesa. "Tínhamos informações de que eles tinham sido vistos nesta zona e mudámos o helicóptero, os cães e os elementos da polícia para cá."
Segundo a mesma fonte, o pai foi detido no final desta operação de busca que mobilizou cerca de 50 operacionais e contou com o apoio de um helicóptero.
As autoridades adiantam ainda que não houve dificuldades durante a interpelação.
Dewi, de oito anos, surdo, está com uma família adotiva desde o início do mês, na região de Lannion, em Côtes-d'Armor. Desapareceu pelas 11h15 de sexta-feira, durante uma visita supervisionada com o pai, num departamento dos serviços sociais.
O ministério da Justiça francês lançou este sábado um alerta, onde sublinhava que o progenitor, de 38 anos, não está autorizado a estar com o menino sozinho, e apelou a quem localizasse pai e filho que não os interpelasse, mas que contactasse imediatamente as autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!