Com tecnologia da AWS na adoção de blockchain e desenvolvimento da Compass, Salus chega para facilitar o início do tratamento de pacientes crônicos
gettyimages |
São Paulo, janeiro de 2022 – A Eurofarma, farmacêutica brasileira que mais investe em inovação no Brasil, acaba de apresentar sua plataforma Salus, lançada com o objetivo de facilitar o acesso ao medicamento de uso contínuo. O programa disponibiliza tokens digitais aos médicos, que entregam aos seus pacientes para que estes recebam, em sua residência, uma amostra grátis do medicamento prescrito para começar o tratamento. Para implementação do projeto, a companhia contou com todo o apoio e desenvolvimento da Compass e da AWS, que juntas utilizaram o modelo de trabalho “Working Backwards” e a aplicação de frameworks ágeis, como Lean Inception e Product BackLog Building, proporcionando à plataforma Salus transações protegidas e seguras baseadas na tecnologia blockchain.
O lançamento desta plataforma está alinhado à missão do Grupo Eurofarma de promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo de forma sustentável e com compartilhamento de valor com a sociedade. Todo o desenvolvimento, da estruturação até a implementação, levou apenas 60 dias para ser completado.
Com o novo produto digital, que se inicia com o medicamento Antara 250, utilizado para tratar epilepsia, a farmacêutica moderniza seu programa de distribuição, complementa o atendimento médico e facilita a entrega de amostras grátis aos pacientes, antes realizada exclusivamente de maneira presencial nos consultórios. Para um futuro breve, o objetivo é ampliar para todos os produtos utilizados por portadores de doenças crônicas e eventualmente outros medicamentos.
Além disso, também futuramente a companhia almeja desenvolver a plataforma para que seja um hub de saúde. À medida que o paciente for atingindo alguns objetivos durante o período de terapia, poderá trocar o token digital, que tem seu valor monetário, por produtos e serviços que agreguem valor à sua saúde, como academias, fisioterapias, produtos orgânicos, entre outros.
Conheça o fluxo do programa
- Eurofarma gera tokens na plataforma Salus
- Propagandistas da Eurofarma agendam visita aos médicos-alvo do programa e oferecem a solução Salus
- Caso os médicos aceitem, os propagandistas enviam acesso ao Salus, onde poderão conferir os tokens disponíveis
- Após atendimento a um paciente, os médicos realizam a prescrição do produto e oferecem ao paciente a solução Salus
- Caso o paciente tenha interesse, acessa a plataforma na área Paciente e faz a solicitação da unidade grátis do medicamento
- Parceiros da Eurofarma fazem a separação e entrega do produto ao paciente
- Eurofarma faz o ressarcimento aos parceiros pelo medicamento entregue ao paciente
Sobre a Compass UOL
A Compass UOL é uma empresa que cultiva o talento das pessoas e utiliza tecnologias estado da arte, como desenvolvimento ágil, multicloud, data&analytics, segurança, inteligência artificial/machine learning, APIs/microserviços, IoT, entre outras, provendo tecnologia e conhecimento que ajudem seus clientes na construção de soluções digitais que viabilizem a transformação e evolução de seus negócios.
Sobre o Grupo Eurofarma
Primera multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor farmacêutico produzindo e comercializando produtos e serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Bastante diversificada, a Eurofarma atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos em mais de mil SKUs, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.
O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.
Clarissa Ferreira - Brainstory
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!