Estar atento aos sintomas pode ajudar a diagnosticar Alzheimer mais cedo.
© Shutterstock |
Disponível online, esta lista refere sintomas que afetam a vida diária de cada um, como a dificuldade em pagar contas, fazer compras ou planos, por exemplo. Mas também problemas comportamentais ou emocionais, como agir de forma inadequada, tornar-se agressivo ou retraído. Incluindo ainda perda de memória e dificuldade em dormir, entre outros.
Para acompanhar esta lista, a instituição publicou um estudo, onde se concluiu que mais de mil pessoas com demência demoraram a ser diagnosticadas porque não tiveram atenção aos sintomas. Uma investigação que também afirma que uma em cada quatro pessoas demonstrou sintomas de Alzheimer mais de dois anos antes de serem diagnosticadas.
Dados que, segundo Kate Lee, chefe executiva da Alzheimer’s Society, citada pelo Mirror, realçam a importância de estar atento a todos os nossos sintomas e das pessoas à nossa volta. Já que, apesar de não existir uma cura para a doença, existem diferentes tratamentos que, aplicados a tempo, podem retardar a progressão do Alzheimer e prevenir outro tipo de problemas de saúde.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!