A empresa de Elon Musk ainda não confirmou a notícia.
© Twitter / @btucker22 |
Dois agricultores da localidade de Dalgety no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, descobriram nos seus terrenos o que parece ser pedaços de uma cápsula da SpaceX.
Em declarações à Sky, Jock Wallace e Mick Miners contam que acordaram com um barulho às 07:00 de sábado, verificando posteriormente que se tratava de um pedaço de lixo espacial
“Sou um agricultor de Dalgety, o que vou dizer eu à NASA?”, comentou Wallace, contando que (em conjunto com Miners) contatou o astrofísico Brad Tucker da Universidade Nacional da Austrália. Uma vez examinado os pedaços de metal, Tucker confirmou que se trata de um fato de parte da cápsula Crew-1 da SpaceX, notando que a localidade de Dalgety estava praticamente alinhada com a rota de entrada na atmosfera destes pedaços de lixo espacial.
“Depois de analisar [este pedaço de metal] é possível ver marcas padrões de queimaduras”, afirmou Tucker, adiantando que a “composição está de acordo com o equipamento espacial”.
A SpaceX ainda não comentou oficialmente esta notícia.
I just got back from Dalgety, NSW. I was busy confirming that parts of a @SpaceX Crew-1 Trunk capsule crashed into a few paddocks in rural NSW! More info to come:https://t.co/2VJzeYMhhn pic.twitter.com/sQsE4WAxRq
— Brad Tucker (@btucker22) July 29, 2022
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!