googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

domingo, 30 de outubro de 2022

Com 54% das urnas apuradas no exterior, Lula tem 57%; Bolsonaro, 42%

No primeiro turno, Lula somou 138 mil votos no exterior, o que representava 47% de apoio.


(FOLHAPRESS) Logo após o início oficial da apuração dos votos do segundo turno das eleições, cerca de 54% das urnas do exterior já haviam sido contabilizadas, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderava. Por volta das 17h15 (horário de Brasília), o ex-presidente tinha 57,29% dos votos, enquanto o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tinha 42,71%.

Boletins de urna publicados nas redes sociais mais cedo mostravam que Lula venceu na Austrália, Coreia, Nova Zelândia e China, enquanto Bolsonaro vencia no Japão. É praxe que os boletins sejam impressos e anexados do lado de fora das seções após o encerramento da votação.

No primeiro turno, Lula somou 138 mil votos no exterior, o que representava 47% de apoio. Bolsonaro ficou com 41%, com 122 mil votos. A eleição no exterior, em 2022, entra para a história como o processo com a maior participação de brasileiros desde que o pleito passou a ser organizado para os nacionais pelo mundo. Estão inscritos quase 700 mil brasileiros para votar, o dobro do volume registrado em 2014.

EM ATUALIZAÇÃO 

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo