Uma das cartas foi enviada para Pedro Sánchez, o primeiro-ministro espanhol
© Reuters |
Depois da explosão registrada na embaixada ucraniana, as autoridades espanholas detectaram uma série de cartas-bombas em várias localizações, em Madrid e Saragoça. O governo pediu calma a população.
As autoridades espanholas informaram esta quinta-feira que foi detectado um envelope com "material pirotécnico" que tinha como destinatário Pedro Sánchez, o primeiro-ministro espanhol, o quinto até agora.
Segundo as informações dadas pelo governo espanhol à imprensa, e confirmadas por volta das 11h20 em coletiva de imprensa, a encomenda foi recebida no último dia 24 de novembro e é semelhante às cartas-bombas encontradas nas últimas 24 horas em Madrid e Saragoça.
O governo confirma que foram detectadas encomendas que tinham como alvos o presidente do governo espanhol, a ministra da Defesa o diretor do Centro de Satélites, na base aérea de Torrejón de Ardoz, que somam-se às duas encontradas na quarta-feira.
No total, são cinco cartas suspeitas que chegaram às mãos das autoridades espanholas, incluindo o incidente na embaixada da Ucrânia e a descoberta numa fábrica em Saragoça.
A carta enviada ao primeiro-ministro foi detectada e neutralizada pelos serviços de segurança da presidência do governo espanhol, acrescentou ainda o porta-voz do governo. O engenho suspeito foi enviado através de correio postal normal, sem indicação de remetente.
Na coletiva de imprensa, o porta-voz do governo disse que as cinco cartas têm todas as mesmas características técnicas, o que faz as autoridades acreditar que tenham sido enviadas pelos mesmos autores.
As autoridades estão a estudar a possibilidade de este se tratar de um ato de terrorismo, mas a investigação ainda não foi concluída.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!