googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Дніпро
3°C
Похмуро
4.2 м/с
68%
755 мм рт. ст.
00:00
3°C
01:00
3°C
02:00
3°C
03:00
3°C
04:00
3°C
05:00
3°C
06:00
3°C
07:00
3°C
08:00
5°C
09:00
6°C
10:00
8°C
11:00
8°C
12:00
9°C
13:00
10°C
14:00
7°C
15:00
9°C
16:00
10°C
17:00
9°C
18:00
9°C
19:00
8°C
20:00
7°C
21:00
6°C
22:00
5°C
23:00
4°C
00:00
4°C
01:00
3°C
02:00
2°C
03:00
2°C
04:00
1°C
05:00
1°C
06:00
1°C
07:00
2°C
08:00
3°C
09:00
5°C
10:00
7°C
11:00
8°C
12:00
10°C
13:00
11°C
14:00
11°C
15:00
12°C
16:00
12°C
17:00
11°C
18:00
10°C
19:00
7°C
20:00
5°C
21:00
6°C
22:00
5°C
23:00
5°C

terça-feira, 29 de agosto de 2023

A revolução da biometria na experiência do consumidor

Pesquisadores de IA, Neurociência e Neuromarketing revelam em livro como a tecnologia silenciosa explora expressões, reações e até o fluxo sanguíneo para moldar hábitos dos clientes 

Dados biométricos, colhidos a partir de reconhecimento facial, da íris, retina, das digitais ou da voz, são analisados por softwares capazes de capturar reações do consumidor, como o tempo gasto observando um produto, as expressões faciais nesta análise, e o nível de satisfação durante a experiência em uma loja online ou aplicativo. Com a avaliação dessas respostas emocionais, é possível entender que fatores influenciam diretamente as decisões de compra. Parece coisa do futuro? Na verdade, isso já acontece e você nem percebe.

Em Neuromarketing – Ciência, Comportamento e MercadoLuiz Moutinho, pesquisador e futurecast de Marketing, e Karla Menezes, pesquisadora em Neurociência do consumidor, detalham a revolução da biometria no modo das empresas entenderem e interagirem junto aos consumidores. No lançamento da DVS Editora, os especialistas exploram as nuances das áreas cerebrais que influenciam preferências, impulsos e comportamentos de consumo.

Grandes corporações já perceberam o valor da biometria. A Samsung, por exemplo, registrou uma patente que detalha maneiras de rastrear o fluxo de sangue do usuário e abre oportunidade para monitorizar a saúde e a forma física. Startups trabalham para desenvolver tecnologia vestível (wereable) na forma de adesivos de pele que recolhem dados biométricos e monitoram desde a frequência cardíaca até hidratação da pele, além de encaminhar, via e-mail, informações inteligentes e, se desejar, recomendações de produtos.

Moutinho e Karla apresentam técnicas neurocientíficas úteis para otimizar campanhas, aprimorar a experiência do cliente e impulsionar o sucesso dos negócios. O leitor terá acesso a insights sobre tendências de Brand Sense, que trabalha os sentidos, a exemplo da ciência por trás do inconfundível cheiro de carro novo, e Hipersonalização, configurada pelo uso de dados para a oferta de produtos, serviços e soluções conforme a necessidades de cada cliente.

Ao descreverem exemplos e experimentos de pesquisas reais, e demonstrar aplicações de negócios com resultados promissores, os especialistas abordam de que forma os padrões de comportamento já foram integrados à biometria para fornecer recomendações personalizadas e até mesmo exibir anúncios relevantes para um usuário específico.

Análise impactante sobre maneiras das tecnologias biométricas e neurocientíficas moldarem hábitos de consumo, Neuromarketing – Ciência, Comportamento e Mercado atesta que essa revolução já está em curso, transformando silenciosamente a comunicação e a interação das empresas com seus públicos.

--

Ficha técnica

Título: Neuromarketing – Ciência, Comportamento e Mercado
Autores:
 Luiz Moutinho e Karla Menezes
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-095-2
Páginas: 264
Preço: R$ 89,90
Onde encontrar: Amazon

 

Sobre os autores

Luiz Moutinho - Futurecast de Marketing e Gestão e pesquisador de Inteligência Artificial, Biometria e Neurociência em Marketing. Professor visitante de Marketing na Suffolk Business School, University of Suffolk, Inglaterra. Professor visitante de Marketing na The Marketing School, Portugal. Professor adjunto da Faculdade de Negócios e Economia, Universidade de Pacífico Sul, Suva, Fiji.

 

Karla Menezes - Mestre em Gestão Empresarial – Marketing e Comportamento do Consumidor e Doutoranda em Gestão Empresarial – Marketing e Consumo na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Portugal). Country Head da Kotler Impact em Portugal e no Brasil e pesquisadora em Neuromarketing e Neurociência do consumidor. Docente do Programa Avançado em Neuromarketing e Neurociência do Consumo da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

 

Sobre a DVS Editora 

Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional. 

 

Redes sociais da editora 


Ana Paula Gonçalves /LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo