O maior evento de mineração do Brasil acontece nos dias 29 a 31 de agosto no Pará
Válvula Borboleta |
O Brasil é considerado um dos países que mais possui zonas territoriais para a mineração, com cerca de 70 substâncias minerais passíveis de exploração, de acordo com o Departamento Nacional de Produção Mineral.
Uma das grandes preocupações desse setor, que movimentou 1 bilhão de toneladas em 2022 e faturou R$250 bilhões, é a adoção de normas ESG. Em sintonia com o tema, a Gemü do Brasil apresentará nos dias 29 a 31 agosto, durante o maior evento de mineração do Brasil, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2023) em Belém (PÁ), soluções inovadoras em válvulas com tecnologia alemã de ponta.
“Apresentaremos a versatilidade de aplicação das válvulas diafragmas e do nosso portfólio completo, para empresas que buscam segurança e alta qualidade para sistemas de medição e controle no setor mineral”, afirma o Gerente Geral da Divisão Industrial da Gemü do Brasil, Mateus Souza, um dos expositores do evento. Para a multinacional alemã, a mineração é o setor mais importante no Brasil e na América Latina para sua divisão industrial.
ESG e Setor de mineração
Cuidar do meio ambiente e adotar boas práticas que promovam desenvolvimento sustentável, vem sendo a demanda global adotada pelas empresas. Neste contexto, ter uma boa relação com as comunidades torna ainda mais preponderante a preparação das empresas e especialistas para o engajamento dos esforços em prol do ESG.
Para a Gemū do Brasil, exploram o debate sobre como contribuir para o desenvolvimento do ESG e construir interações sustentáveis com a natureza de forma significativa. “Preservar o meio ambiente é a principal missão da Gemū. Sabemos que o setor industrial com a mineração precisa estar comprometido com a preservação da sociedade. O ESG tem sido uma tendência de grande destaque nas empresas, e como companhia, queremos contribuir cada vez mais para uma sociedade mais sustentável'', explica Souza.
Sobre a GEMÜ do Brasil – Com fábrica em São José dos Pinhais (PR) desde 1981, a GEMÜ do Brasil produz válvulas e outros equipamentos de alta tecnologia para diversos setores. Na divisão Industrial, fornece produtos para os setores de siderurgia, mineração, fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia, entre outros. Na divisão PFB (Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia), é líder mundial em soluções para sistemas estéreis, que incluem a fabricação de vacinas, remédios e novas aplicações de envase de alimentos e bebidas.
Sobre o Grupo GEMÜ – O Grupo GEMÜ é um dos líderes mundiais na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle. Desde sua fundação em 1964, a empresa alemã com foco global se estabeleceu em importantes setores industriais, graças a seus produtos inovadores e soluções personalizadas para controle de processos. A GEMÜ é líder mundial no mercado de aplicações de válvulas estéreis nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia. O Grupo GEMÜ emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo, com plantas na Alemanha, Suíça, China, Brasil, França e EUA. A rede de distribuidores está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. Veja mais no site.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!