Imagem Geosistemas, distribuidora oficial no Brasil da americana Esri, apresenta soluções em geotecnologia para o mercado minerador durante evento em Belém
Mapear e analisar dados meteorológicos, bem como monitorar zonas de barragens e vegetação, são estratégias essenciais para um trabalho mais inteligente e rentável no universo dos minérios. Além da redução de custos anuais, a tecnologia pode contribuir, também, com o trabalho de adesão às práticas ESG, tema em alta no setor de mineração. Pensando em estar mais próxima do segmento e para promover a importância do uso da tecnologia, a Imagem Geosistemas - empresa brasileira líder em soluções de inteligência geográfica e distribuidora do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri, participa da Exposibram 2023, maior Feira de mineração da América Latina, que acontece de 28 a 31 de agosto, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém, no Pará, um importante polo de mineração.
Segundo Daniel Henrique Cândido, especialista da Imagem Geosistemas, a ideia para a Exposibram 2023 é focar em soluções que atendam, principalmente no “S”, de sustentabilidade do termo ESG. “Queremos deixar evidente o uso da plataforma ArcGIS para o gerenciamento e o monitoramento digital em campo evidenciando a facilidade de uso da plataforma. Com o ArcGIS, queremos demonstrar como a coleta digital de dados em campo é feita - parte essencial para a mineração, pois sem essa etapa o trabalho não procede“, explica.
O ArcGIS é um sistema de análise de dados geoespacial que pode ser utilizado pelo mercado minerador em diferentes vertentes que vão desde a coleta de dados em campo de forma digital até o monitoramento de emissão de C02 e prevenção para áreas de barragens.
“Otimize seu tempo e ganhe produtividade com o poder da geotecnologia”
Com slogan definido para a Exposibram2023, a Imagem aposta na transformação digital para o mercado de mineração. “Atualmente, a coleta é feita com lápis e papel. Queremos falar com o público sobre a transformação digital, por dispositivos móveis, com a coleta de dados digitalizada. Além de otimizar o tempo, uma vez que o cliente já faz a coleta na plataforma digital, o dispositivo possibilita corrigir na hora eventuais erros reduzindo para zero a necessidade de refação”, ressalta Cândido.
Usuária da tecnologia ArcGIS, a Vale do Rio Doce, foi premiada ano passado pela ESRI quanto ao monitoramento e controle da vegetação em áreas de mineração. “Quando você tem uma ação preventiva de crescimento de vegetação e faz um monitoramento inteligente para identificar animais, violência urbana e outros fatores agressores é possível direcionar suas ações antes que ocorra o prejuízo”, finaliza o executivo.
Mais sobre a plataforma ArcGIS: um dos sistemas mais avançados para análise de dados geoespaciais, permitindo que organizações de todos os setores tomem decisões mais informadas e estratégicas. Combinando as melhores tecnologias disponíveis, a plataforma ArcGIS simplifica a descoberta, análise e visualização de dados, ajudando a economizar tempo e recursos.
Mais informações sobre a Imagem (www.img.com.br): empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 300 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.
Michelle Segantini / Idee Informação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!