Na ação, a companhia busca fortalecer a relação com o Universo Gamer, oferecendo a melhor conexão para jogos
Na última quarta-feira (24/08) o camarote da Ligga, empresa paranaense de banda larga fibra óptica, recebeu os jogares Eduardinho, HenrykinhO e Gabriel Franja que vestiram a Camisa do Clube Athletico Paranaense para disputar a fase classificatória do E-Brasileirão, diretamente da Ligga Arena. A companhia promoveu toda a estrutura necessária para os jogadores participarem do campeonato, fornecendo internet de alta velocidade.
Segundo pesquisa apresentada na 10ª edição da Pesquisa Game Brasil 2023, os jogos de futebol são os que mais atraem os gamers brasileiros (81,4%), sendo o gênero de eSports mais praticado pelos jogadores brasileiros, com 64,6%. Além disso, a mesma pesquisa aponta que 63,8% dos gamers brasileiros têm o hábito de acompanhar ou assistir eSports.
“Nós da engenharia da Ligga nos importamos muito com a qualidade da internet para os gamers. Hoje, cada jogador está conectado em uma internet que pode chegar a 1 giga, o melhor que temos a oferecer está aqui” afirmou Micael Nobre, especialista em soluções na engenharia Ligga.
A equipe do Athletico Zombies conquistou o título no ano passado do E-Brasileirão, campeonato oficial de eFootball da Confederação Brasileira de Futebol, onde jogadores do Brasil inteiro competem para defender a camisa do seu time. Definido em sorteio, a equipe do Athletico disputou contra o Ituano e o jogo foi transmitido pela Rede Furacão. A equipe não foi classificada para a próxima fase do campeonato.
Além da estrutura no camarote, os atletas foram presentados com fones Headset sem Fio Sony Pulse 3D - PS5. Segundo Eduardo Freitas, jogador do Athletico Zombies, “A qualidade da conexão e a estrutura foi sensacional, só temos a agradecer a Ligga por todo o suporte e por tudo que foi feito. Apesar do resultado não ser o esperado, jogar de dentro do estádio realmente foi uma experiência diferenciada, que ficará marcada na nossa memória”.
Sobre a Ligga
A Ligga é fruto da fusão de várias empresas (as ex-estatais Copel Telecom e Sercomtel, a Horizons e a Nova Fibra) e já é uma das grandes companhias de tecnologia do Brasil. Em novembro de 2021, o Grupo participou do Leilão do 5G da Anatel, tendo arrematado lotes do 3,5 GHz para operação no Paraná, São Paulo e em toda a região Norte do Brasil. Com isso, a Empresa passou a ser uma das maiores operadoras de telecomunicações do país.
Victória Spengler
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!