googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Empresa economiza mais de 240 horas de trabalho com automatização do atendimento

Utilizando plataforma Simplifica+, Pavei Brands gerou mais eficiência para o negócio e ainda melhorou o relacionamento com clientes 

simplificamais

Você sabe quantos dias são 240 horas? São 10 dias inteiros ou 30 dias de trabalho em uma jornada de 8 horas diárias. Em outras palavras, o equivalente a um mês de um funcionário CLT. Esse também foi o tempo que a Pavei Brands economizou em apenas dois meses utilizando a plataforma de autoatendimento da Simplifica+.

A Pavei Brands, uma das maiores gestoras de marcas especializadas na distribuição de produtos nos segmentos tático, outdoor, segurança e tecnologia no Brasil, buscava  aprimorar sua eficiência ao lidar com atividades manuais e repetitivas. Questões como uma grande quantidade de solicitações de segundas vias de boletos e notas fiscais, por exemplo, consumiam muito tempo das equipes, o que comprometia a produtividade e eficiência da empresa e ainda aumentava o risco de fraudes.

Segundo Maylon Damasceno Lima,  gerente de TI da Pavei, o tempo despendido no atendimento às demandas dos clientes era considerável, causando interrupções desnecessárias nas equipes financeira e comercial. Diante desse cenário, a companhia  procurou uma solução para otimizar seus processos financeiros, abrangendo cobranças e pós-vendas. O objetivo era maximizar a produtividade, reduzir custos e mitigar riscos.

Após pesquisar no mercado, a Pavei Brands escolheu a plataforma Simplifica+, que, integrada ao sistema de ERP da empresa, automatizou todos os processos que antes eram feitos manualmente por funcionários, como a emissão e envio de segundas vias de boletos e notas fiscais. 

A Simplifica+ é uma plataforma desenvolvida pela catarinense Adapcon, que possui mais de 22 anos de experiência em desenvolvimento de softwares e já atende mais de 250 clientes, incluindo empresas como Lupo, Fischer e Britânia. “Nós percebemos que muitas empresas estavam presas a metodologias de trabalho obsoletas, com funcionários perdendo tempo e energia respondendo e-mails, telefonemas, mandando segundas vias de documentos e até mesmo correndo atrás de clientes para relembrá-los do pagamento. Com a Simplifica+ todos esses processos podem ser automatizados, agilizando o fluxo de trabalho e reduzindo riscos e inadimplências. Nós já economizamos mais de 840 mil horas para nossos clientes no último ano”, afirma Ricardo Baehr, CEO da plataforma. 

Um estudo realizado pela Everis e a MIT Technology Review, em 2021, revelou que 70% das empresas da América Latina estão investindo em automação de processos. Além disso, quase 70% dos 84 executivos de tecnologia entrevistados pela pesquisa responderam que a automação tem como principal objetivo melhorar operações e reduzir custos. Para 55%, o foco da estratégia é reduzir riscos causados por falhas humanas.

A introdução da Simplifica+ na estrutura da Pavei Brands gerou resultados notáveis em termos de automatização e eficiência. Apenas dois meses após sua implementação, a empresa alcançou  400 clientes inscritos em seu Portal do Cliente. Além disso, mais de 1.500 acessos foram registrados no período, culminando na emissão de mais de mil segundas vias de boletos pelos próprios clientes. 

A plataforma também desempenhou um papel crucial na atenuação dos riscos associados a possíveis fraudes, ao mesmo tempo em que aprimorou a satisfação do cliente, proporcionando um portal de autoatendimento acessível a qualquer hora, todos os dias. Lima sublinha a qualidade do atendimento e a rapidez ao longo do projeto. "A Simplifica+ executou a integração com o sistema ERP da Pavei Brands conforme os prazos acordados, assegurando uma implementação tranquila. O suporte ágil e eficaz após a implementação demonstrou o comprometimento da empresa com a satisfação do cliente.”

Sobre a Simplifica+

A Simplifica+ é uma plataforma de autoatendimento criada para facilitar o acesso a documentos e informações nas relações B2B e automatizar processos. Com módulos voltados para áreas financeiras, comerciais e logísticas, ela atende mais de 400 mil usuários, conectando-se a 120 instituições financeiras e integrando-se a mais de 60 ERPs. No último ano, a plataforma acelerou transações que superam R$ 1 bilhão e contribuiu para uma economia de 840 mil horas em atividades operacionais. Fruto da expertise da Adapcon, empresa com mais de 22 anos dedicados ao desenvolvimento de software e inovação, a Simplifica+ tem sido uma ferramenta chave na transformação digital das empresas, otimizando recursos e fortalecendo as relações empresa-cliente. Saiba mais em: https://simplificamais.com.br/

Milka Veríssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo