A notícia abre novas possibilidades de expansão direta e intercâmbio com diferentes mercados, posicionando o Brasil como um grande centro de atendimento para as Américas e parte da Europa
Anunciada no início de agosto, a fusão entre a norueguesa The Cloud People e a alemã nuvolax cria um poderoso parceiro pure-play Elite com amplo alcance global, no cenário de parceiros fornecedores de serviços ServiceNow. Dessa forma, os clientes das duas empresas terão a oferta de serviços combinados expandida em capacidade e competência de especialização nas diferentes partes da plataforma. Cresce, então, o pool de recursos qualificados e certificados em ServiceNow, cobrindo a Europa e as Américas com uma proposta de serviço completo.
A plataforma ServiceNow é uma ferramenta utilizada para resolução de problemas e gestão de fluxos de trabalho sem descontinuidade de mídia. Ela permite o agrupamento de informações em um só lugar e é apreciada por seus fluxos de trabalho consistentes.
Para o braço brasileiro da nuvolax, criado em 2019, a notícia abre novas possibilidades de expansão direta e intercâmbio com diferentes mercados. De acordo com o Country Manager Brasil Maurício Machado, o País é um grande centro para atender às Américas e parte da Europa. Desde o início, já foram formadas mais de 300 pessoas em território nacional.
“Havia uma necessidade de ampliar o espectro de atuação da nuvolax e da The Cloud People. Então, em termos de geografia, houve match perfeito. Estamos no mesmo fuso dos Estados Unidos e vizinhos de importantes mercados da América Latina. Isso vai trazer investimentos e gerar empregos no Brasil, fortalecendo as capacidades de entrega e inovação. O centro de desenvolvimento nacional é provedor de serviços para as Américas e offshore com a Europa”, explica Machado.
Para efeito de organização corporativa, a marca nuvolax deixará de existir, mas todo o time e lideranças serão mantidos, com perspectivas de crescimento. Em novembro, um evento continental será realizado em São Paulo.
A união das empresas promete fortalecer a cultura de transparência da organização, alcançando os públicos externos e internos. Na própria plataforma, os consultores terão acesso a uma trilha de carreira, onde serão informadas as etapas e qualificações exigidas para progressão de nível. Do outro lado, os clientes também terão acesso a toda a qualificação do consultor contratado, conhecendo as habilidades e competências pelas quais está pagando.
A experiência multicultural brasileira é um dos valores mais importantes para que o País ganhe relevância na nova estrutura global da The Cloud People.
“A transparência é um valor fundamental para a nossa jornada e a diversidade do Brasil um ativo muito importante para fortalecer essa filosofia. Aqui, temos como desafio desenvolver pessoas falando também o inglês e espanhol para além de atender os mercados atuais da Europa, expandir a atuação na América Latina, em mercados como México, Colômbia e Chile.”, pontua o executivo brasileiro.
Kelly Pinheiro/Diretor de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!