O grupo Ransomed.vc afirma ter roubado acesso a 6 mil ficheiros da empresa japonesa.
Foto de Tima Miroshnichenko: https://www.pexels. |
Um grupo de hackers alega ter invadido e comprometido os sistemas da Sony em um novo ciberataque, conforme relatado em um artigo da revista australiana de cibersegurança Cyber Security Connect, divulgado nesta segunda-feira, dia 25.
De acordo com informações do site Kotaku, os sistemas da PlayStation teriam sido afetados por esse ataque, que teria sido realizado por um grupo chamado Ransomed.vc. Este grupo é considerado novo e opera desde o início, alegadamente composto por membros de outros fóruns e grupos da chamada "dark web".
Supostamente, o ciberataque resultou na obtenção de uma apresentação interna em PowerPoint, arquivos Java e um documento com cerca de 6 mil arquivos. O objetivo do grupo parecia ser solicitar um resgate à Sony para a devolução dos documentos, mas aparentemente a empresa japonesa não demonstrou interesse em fazê-lo.
A mensagem compartilhada pelo Ransomed.vc afirma: "Comprometemos com sucesso todos os sistemas da Sony. Não vamos pedir resgate. Vamos explorar os dados. A Sony não quer pagar. Os dados estão à venda. Vamos vendê-los". O grupo forneceu seus contatos à Sony e estabeleceu o prazo de 28 de setembro para suas ações.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!