A plataforma irá reunir informações, testes e análises de produtos, contribuindo para enriquecer cada vez mais a experiência da comunidade gamer
São Paulo, 31 de agosto 2023 – O Grupo Rcell, maior distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do País, anuncia o lançamento do e-commerce da marca H3RO, unidade de negócio no segmento de eSports.
Lançada no ano passado, a H3RO faz parte de um Núcleo de Pesquisa e Inovação voltada aos produtos gamers, com equipes de jogadores profissionais de alta performance, sala de experimentos para testes de hardware, software e um processo de aprendizado diferenciado por meio de estudos com esses equipamentos. Essas análises e avalições podem ser realizados para terceiros e a sala de experimentos está disponível para uso a indústria e locação externa para produção de conteúdo em geral, como podcast e lives.
Agora, com o e-commerce, a marca oferecerá detalhes essenciais dos produtos, garantindo uma experiência de compra sem complicações no universo digital. Nele, o usuário encontrará uma variedade de informações úteis, testes e análises dos produtos. Além disso, dados serão disponibilizados sobre como os jogadores têm recebido esses itens, permitindo a melhor tomada de decisões de acordo com o perfil de cada um.
Segundo Alexandre Della Volpe Elias, CMO do Grupo Rcell, a unidade de negócios entrou no mercado com uma notável capacidade de percepção e o propósito de influenciar positivamente varejistas, lojistas especializados e toda a comunidade gamer.
"Nossa missão é enriquecer a experiência da comunidade gamer por meio de pesquisas, análises de dados e testes de produtos direcionados aos seus desejos e necessidades. A inauguração do e-commerce representa uma tática para atrair ainda mais nosso público, compreender seus padrões de comportamento e, consequentemente, obter insights valiosos e informações fundamentadas neste cenário em constante evolução”, diz.
De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela PGB (Pesquisa Game Brasil), a Game Brasil 2022, o Brasil ocupava a 13ª posição no ranking dos maiores mercados de videogames do mundo até 2021. O país também se destaca como o principal mercado do segmento na América Latina, com uma receita de 1,3 bilhão de dólares. As estatísticas ainda revelam que 74,5% dos brasileiros têm o hábito de desfrutar de jogos eletrônicos, sendo que 26,8% desse público possui menos de 30 anos. Além disso, 65,6% dos jogadores brasileiros desfrutam de jogos eletrônicos de 3 a 7 dias por semana.
Nesse sentido, Elias também afirma que o investimento dessa unidade de negócio e do e-commerce é justificado pois o segmento Gamer e de eSports não está mais limitado a apenas um hobby entre os usuários, mas uma crescente indústria onde entusiastas e profissionais jogam rotineiramente em todo o mundo, com espectadores assistindo-os, animando e apostando dinheiro em suas partidas e campeonatos on-line, fatores que movimentam um mercado de bilhões de reais. “Nosso e-commerce estará imerso em uma experiência que une informações precisas e insights de gamers experientes”, avalia.
Por fim, Elias fala que "nosso slogan 'Entre no jogo!' é um convite tanto para os gamers quanto para as empresas. Para os gamers: participem da nossa comunidade, acompanhem nossos conteúdos, tragam opiniões e sugestões, divirtam-se e façam parte dessa transformação. E para as empresas, queremos gerar insights sobre o mercado e identificar as novas tendências para que não fiquem para trás".
Atualmente a Rcell é a distribuidora oficial de duas grandes fabricantes mundiais de consoles, a Sony PlayStation e Nintendo.
Confira o e-commerce: link.
Campanha de lançamento e-commerce H3RO:
Para o lançamento do e-commerce, um vídeo de campanha com a temática "O que é um herói para você" estará disponível a partir do dia 29 de agosto, coincidindo com o Dia do Gamer. Confira o vídeo na íntegra: link. Além disso, será disponibilizado um quiz interativo relacionado ao perfil gamer do usuário. Ao concluir o quiz, será gerado, com base nas respostas, um avatar que poderá ser compartilhado nas redes sociais, além de um cupom de desconto para utilizar na loja online.
##
Sobre a Rcell:
A Rcell é a maior distribuidora de capital fechado de eletrônicos do País. Com mais de 20 anos de tradição e cobertura logística que alcança mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil. Dispõe de quatro Centros de Distribuição (CDs), localizados em: São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. É a distribuidora oficial de 24 fabricantes, dentre os quais smartphones da Samsung, Motorola e Philco, dos notebooks Samsung e Asus, dos videogames PlayStation e Nintendo. Em 2020, anunciou as parcerias para a distribuição de produtos das marcas Electrolux, Whirlpool (Brastemp e Consul), Black & Decker, Panasonic, Canon entre outras.
Em 2022, comercializou 4 milhões de produtos, sendo há cinco anos consecutivos a distribuidora líder em número de ativações de smartphones Samsung com mais de 8,9 milhões de unidades. Em 2018, foi premiada por comercializar mais de 400 mil consoles de videogames no país, recorde mantido pela empresa atualmente. Configura na 307ª colocação entre as 1000 maiores empresas do Brasil em ranking divulgado pelo Valor 1000 – 2022.
XCOM Agência de Comunicação Rcell
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!