googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Semana em São Paulo começa com calor e pancadas de chuva

No período da tarde são esperadas pancadas rápidas e isoladas de chuva com baixo potencial para a formação de alagamentos

Imagem de Freepik

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de um final de semana de fortes chuvas, a cidade de São Paulo inicia a semana com previsão de mais temporais. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a capital paulista vai receber pancadas de chuva nesta segunda-feira (29).

O órgão da prefeitura informa que a segunda-feira começa com uma madrugada de céu nublado, com termômetros na faixa dos 18°C. Ao longo do dia, a máxima pode chegar aos 29°C. No período da tarde são esperadas pancadas rápidas e isoladas de chuva com baixo potencial para a formação de alagamentos.

Na terça-feira (30), as condições típicas de verão se mantêm, com céu nublado na madrugada e sol entre poucas nuvens durante a tarde. Em razão disso, faz calor, com previsão de pancadas de chuva entre o meio e o fim da tarde, em função da chegada da brisa marítima. Com temperatura mínima de 19°C e máxima que pode chegar aos 31°C.

Até este domingo (28), a cidade de São Paulo registrou cerca de 255,4mm de chuva, o que representa 99,6% dos 256,5mm esperados para o mês.

As fortes chuvas desse final de semana provocaram danos e assustaram moradores de cidades do litoral paulista na noite de quarta (24). O temporal alagou bairros de São Sebastião e fez a prefeitura acionar sirenes na Vila Sahy. Caraguatatuba também registrou inundações, e Santos pôs áreas de morro em estado de atenção. As rodovias Mogi-Bertioga e Tamoios acabaram bloqueadas.

Só em São Sebastião, no litoral norte, caíram 50 milímetros em menos de uma hora. A chuva se estendeu até esta quinta (25), e os alagamentos atingiram Juquehy, Barra do Sahy, Barra do Una, Camburi e Boraceia.

Na Vila Sahy, comunidade que fica na área de encosta do lado oposto da praia de Barra do Sahy, a madrugada foi tensa para moradores. Muitos saíram de suas casas temendo novos deslizamentos, como os que ocorreram em fevereiro do ano passado, quando 64 pessoas morreram.

 VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo